quinta-feira, 11 de maio de 2017

CORAÇÃO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS





Quando ouvimos essa frase, SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, vocês visualizam a imagem de um outro personagem forte, emblemático que foi Davi; assim como todas as figuras compartilhavam de uma particularidade em comum; todos sem exceção tinham grandes defeitos, ou melhor todos eles eram humanos e por isso esta característica comum. 
Deus sempre nos olhou de maneira peculiar e quando sentimos o Seu amor em nós acabamos que ficamos constrangidos por sabermos que não somos merecedores Dele. Como pecadores estamos sempre na contramão de Deus e Ele por sua vez vem sempre de encontro conosco para nos afirmar que não importa o tamanho de sua falha, o tamanho do seu pecado, o tamanho de sua dor, o tamanho de sua incredulidade, o tamanho de seu coração duro, Ele sempre vai se voltar para nós com olhar de compaixão. Sentir a compaixão que Deus tem por nós é algo tão intenso que chega a doer no peito, porque é algo sobrenatural. Deus tem um amor tão grande e infinito que quando me dou conta disso não me sinto digna desse amor.  Sempre é assim que nos sentimos diante da grandeza de Deus. Davi era franzino, não tinha uma aparência as das piores, mas não era o mais bonito entre os irmãos; era obediente mesmo que essa obediência fosse revestida de humilhação, não questionava nada. O seu alento era tocar sua harpa e cantar versos que depois se tornaram os Salmos da Bíblia de hoje. Ele não escreveu para depois cantar como fazem os compositores, ele cantou para depois escrever. Era o que passava em seu coração naquele momento; momentos esses raros por ter muitas tarefas a fazer, mas quando o tempo era favorável ele sentava e conversava com Deus do jeito dele, tocando e cantando para Deus. 
Qual é seu jeito de falar com Deus? Cada um a sua maneira tem um jeitinho especial de conversar e formar um relacionamento com Deus. Ah, mas será que Deus aceita esse meu jeitinho? Isso é entre vocês dois e só Ele mesmo para dizer se você está agindo da maneira certa ou não, mas tenho algo que funciona pra mim e pode ser que funcione para você também... tudo que te traz paz ao seu coração e não existe dúvidas Deus recebe. Pode ser na sua oração, na sua canção, na sua música, na sua dança, na sua conversa, enfim, em tudo que você fizer e estiver fazendo de coração aberto para Ele e você sentir uma paz fora do comum é porque Ele está contigo. 
Amo escrever, amo ler e  quando junto esses amores a Palavra de Deus, resulta nas publicações desse Blog. É o amor que tenho em fazer o que agrada a Deus que me faz escrever cada vez mais sobre os assuntos mais diferentes e complexos. Minha formação pessoal, acadêmica, teria muito a ver com a paixão por escrever, porque creio que ensinar é dom. Sou professora do Ensino Fundamental, já trabalhei na área, fiz faculdade de Direito, portanto sou,  Bacharel em Direito. Em ambas as profissões demandam muito leitura, escrita, reflexão e raciocínio. Tenho paixão por ensinar também e juntando tudo isso num "balaio de gatos", você pode se perguntar: e sua formação eclesiástica, qual faculdade de Teologia você estudou? Sinto informar que não estudei Teologia, não porque não EU não quisesse, mas porque tudo que sei e tudo que escrevo no blog vem a mim pela minha intimidade com Deus. Meus cadernos e canetas sabem o quanto eu escrevo e as vezes as informações são tantas que preciso gravar para não perder nenhum detalhe. As minhas mãos não acompanham a minha mente. Tendo essa ligação direta as vezes come-se palavras e depois com a revisão antes da publicação é que vem o conserto. É assim que louvo a Deus, é minha forma de fazer o que O agrada e que O alegra; é assim que me sinto muito próxima Dele e do centro da vontade Dele. Davi tocava harpa, cantava e vivia sua vida voltada para fazer o que dizia as Escrituras. Não que eu não queira ou ache que não tenho que fazer Teologia, mas o encanto, a beleza está em ser usada como instrumento de Deus de maneira em que Ele seja glorificado e não eu com meu diploma. Não recrimino aos Teólogos, mas para mim a Bíblia é um livro aberto e tudo o que me foge o entendimento eu não tenho medo de perguntar pra Deus a certa do assunto e logo vem a resposta, conforme já visto anteriormente nas publicações do Blog. É meu jeito de glorificar a Deus, meu jeito de ser como a filha que Ele tanto ama, apesar as falhas.
Davi amava louvar a Deus, ele amava servir como podia e como sabia. Quando enfrentou Golias ele foi para honrar a Deus primeiramente, pois Ele estava sendo afrontado, e Davi até tentou fazer do jeito do Rei Saul, recebendo a armadura do Rei, mas ele sabia que não era o certo usar aquilo que não lhe pertencia e que o não ajudaria e sim o atrapalharia. Cada um tem seu jeito, sua forma de fazer a obra. O jeito de Davi sendo franzino e pequeno aos olhos dos outros era usar o que ele tinha hábito e habilidade de usar que era a sua funda. Não tinha muito o que fazer, era acertar ou morrer, mas como todos sabem ele derrubou um homem enorme nas duas proporções, ou seja largura e altura, somente lançando a pedra pedindo a Deus: "Honra Teu servo Deus, para que eles vejam que existe o Deus em Israel!"
É assim que devemos ser com Deus até hoje, pedir que Ele nos honre com uma cura, com uma vitória para que o Nome Dele seja exaltado, porque se fosse pela força do nosso braço ou de Davi nunca sairíamos vencedores.
Mesmo sendo um grande homem de valor para Deus pelo seu coração, assim como todos nós ele também tinha o seu calcanhar de Aquiles e pecou sendo adúltero e tramar um assassinato e tudo isso por causa de uma mulher. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra, disse Jesus no episódio do julgamento da mulher adúltera levada do Templo. Era muito fácil naquela época as pessoas serem julgadas e condenadas. Tudo era muito rápido ao ponto de não existir tempo nenhum para a defesa   do "réu". Era fácil incitar as pessoas a fazer o que uma pessoa queria e o que se dizia era lei e ponto final....PEDRA NELA e morria-se muita das vezes inocentes. Nessa passagem vista em João 8:1 não afirmo que ela fosse culpada ou inocente, mas o que Jesus mostrou foi que primeiro lugar devemos examinar a nós mesmos antes de nos levantarmos conta os outros e segundo não cabia a eles julgar porque maiores eram os pecados de cada um carregavam dentro de si, haja vista, que nessa passagem diz que cada um dos acusadores, dos mais velhos aos mais novos, saíram do Templo somente restando Jesus e a mulher. Esse fato me mostra o quanto os mais velhos e provavelmente os famosos homens da Lei saíra primeiro, pois estes deveriam carregar um fardo enorme e pesado de pecados. Será que mesmo culpada ela não merecia a chance de se arrepender? O que será que levou a essa mulher a ter essa postura sabendo que corria um grande risco de somente ela ser morta? Jesus conseguiu evitar uma morte e ainda ganhou mais uma alma para Deus, porque a partir do momento em que ela ouviu de Jesus, "Eu também não a condeno e vá e não peques mais", Ele deu a ela a grande oportunidade de sua vida e a partir daquele momento ela se tornou uma seguidora de Cristo e não pecou mais.
Voltemos a Davi que basicamente cometeu o mesmo crime que ela, mas visto como sendo do outro lado da mesma moeda. Ele homem desejou Bate-Seba que já era casada e por cobiça e desejo ele mandou seu marido para frente de batalha, porque sabia que não seria capaz de voltar vivo. Por mais que nos arrependamos e Deus aceita com amor o nosso arrependimento, sempre ficam as consequências daquilo que fizermos de errado. Não é que o Pai vai passar a mão na cabeça do filho arrependido e ficar tudo por isso mesmo, não; o preço pelo pecado é cobrado e alto, pois foi a nossa escolha pecar. Isso para Davi trouxe várias consequências que ele teve que amargar, mas nem ele o ungido de Deus, o homem segundo o coração de Deus, o Rei de Israel e Sacerdote do Tabernáculo de Davi não escapou de passar por esse caminho doloroso. Todos atos geram consequências podem ser elas boas ou ruins e não pense que ficar por isso mesmo sem cobrança, porque uma hora a conta bate a sua porta e a ela vem. Lembrem-se para toda escolha errada existe um preço a ser pago!
Davi foi exemplo de várias situações que vivemos no nosso dia a dia; ele foi humilhado, depois exaltado, foi perseguido, foi ungido e aclamado como Rei, passou sempre por altos e baixos assim como nós, mas o que fez dele um personagem emblemático foi o fato dele ter um coração voltado para Deus mesmo que a carne, ou seja, a alma o levasse por caminhos tortuosos. Davi foi justo e fiel, cuidou e uniu o que estava rachado, o povo de Israel, e governou por anos o povo de Deus. Ele nunca perdeu uma coisa ao longo dos anos de sua vida, foi o desejo de adorar a Deus do jeito dele, tocando e cantando os versos de Salmos. Ele era um verdadeiro adorador sendo capaz de mesmo nas adversidades entender a vontade de Deus e se curvar diante ela. Isso para nós é muito difícil, porque temos hoje um entendimento muito diferente de livre arbítrio, pois sempre achamos que a conta vai errar de endereço no final, mas infelizmente ela sempre chega!
É difícil sermos nós, não é fácil ser humano quanto mais ser cristão nos dias de hoje, mas lembre-se que nem Deus e nem Jesus disseram que iria ser fácil, Eles disseram que SEMPRE ESTARIA CONOSCO e é nisso que devemos confiar. Na Bíblia inteira, sou seja de capa a capa, exitem 365 vezes a frase "NÃO TEMAS! EU ESTOU COM VOCÊ" e creio que não seja por acaso que está escrito tantas vezes assim. TODOS OS DIAS PODEMOS NOS LEMBRAR QUE DEUS É CONOSCO APESAR DE QUEM SOMOS E COMO ESTAMOS VIVENDO, APESAR DE TUDO ELE NUNCA DESISTE DE NÓS!



E SE DEUS É POR NÓS...
QUEM SERÁ CONTRA NÓS???



Cristina Miranda - Espaço Elohim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM