quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SOMOS FILHOS E AMIGOS DE DEUS: O QUE MAIS PODEMOS QUERER?



“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união a Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e vontade. Portando, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio de do seu querido Filho. Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, que ele nos deu com tanta fartura! Deus, em toda sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Este plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra. Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio por meio da nossa união com Cristo. Portanto, digo que nós, que fomos os primeiros a por a nossa esperança em Cristo, louvemos a glória de Deus. A mesma coisa aconteceu também com vocês, quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido. O Espírito Santo é a garantia de que recebemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto louvemos a sua glória.” (Efésios 1:4-14)


Quando estudamos a Palavra, podemos verificar que em muitos momentos somos classificados como sendo filhos de Deus. Recebemos este título em função do profundo amor que Deus nutri pela sua própria criação. Amor esse que permitiu que Jesus viesse em nosso meio nos ensinar a cerca deste amor e nos colocar no verdadeiro lugar que é o nosso: SOMOS FILHOS DE DEUS! (João 8:41; Romanos 8:17 e 1João 3:1-2). Compartilhamos da herança conforme trata Romanos 8:17 e somos filhos perdoados por meio do sangue de Cristo e amados do Pai.

O que mais seria importante para nós se tivéssemos a certeza dessa condição? O que seria mais importante do que saber que somos FILHOS de Deus e que compartilhamos com Jesus a herança bendita Dele?
Só isso já seria uma enorme benção e o suficiente para que andássemos pelas veredas as quais Deus cita em Jeremias 6:16Mas Deus queria mais, ou melhor, Ele quer mais para nós. Além de desfrutarmos desta condição privilegiada de filhos, fomos abençoados em ter como outro atributo o de sermos AMIGOS DE JESUS.

Em João 15:11-17 Jesus Cristo nos revela que além de sermos filhos do mesmo Pai, somos também seus AMIGOS pois estamos unidos a Ele através do sacrifício da Cruz. Recebemos a palavra e entendemos que somente ela pode nos livrar de todo o mal. Somos amigos de Jesus Cristo se fizermos o que Ele manda e o Seu mandamento maior é: AMEM UNS AOS OUTROS. Deus tem nos chamado de Filho/a Amado/a e muitas das vezes não ouvimos... Jesus tem nos chamado de Meu/Minha Amigo/a e muitas das vezes não ouvimos...

No dia de hoje, o que dizer a este Pai zeloso...a DEUS? O que dizer a este Amigo Fiel... a JESUS? 






Cris Miranda - Espaço Elohim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM