quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SABEDORIA E DINHEIRO







Caros Leitores,

Neste mês de Novembro o Blog completa 7 anos que está no ar disponibilizando textos que são para edificar aqueles que querem entender um pouco mais sobre a Palavra de Deus. E por conta disso convidei amigos, que também gostam de escrever e o fazem para a Palavra ser espalhada por aí para estar dividindo conosco o que eles tem de bom. Desde o primeiro post este Blog foi visitado 17.024 vezes por diversos países pelo mundo. Me alegro, porque eu não tenho nada a ver com isso e sim Jesus que me permitiu compartilhar tudo o que de fato Ele quer dizer através de minha vida. Desde já agradeço aos que acompanham este Blog e que assim seja feito ele conforme a vontade Soberana de Deus Sempre!!!

Agradeço por tudo que tem feito e que ainda irá fazer para todos nós! 

Que Deus permita que este Blog alcance lugares onde eu jamais conseguiria chegar...

Cristina Miranda - Espaço Elohim

--------------------------------------------------------------------------------------------


Quanta coisa ouvimos nas igrejas por conta de dinheiro. Para alguns é deus, para outros demônio. Mas ouvimos isso através de “achismos“ egoístas daqueles que querem manipular um povo em benefício próprio, talvez até enfeitiçados pelo dinheiro ou revoltados pela falta dele. A falta de conhecimento da Palavra é que nos causa sofrimento, mas a comunhão com Ela é que nos garante cura e vida plena. Então conheçamos o que a Palavra nos ensina sobre o dinheiro. E isso nada ter a ver com “teologia da prosperidade” que obriga os fiéis a terem dinheiro para provar um alto nível de espiritualidade.


Eclesiastes 7.11, 12

Versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel

“Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que veem o sol. Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor.”



Nova Versão Transformadora

“A sabedoria é ainda melhor quando acompanhada do dinheiro; ambos são proveitosos debaixo do sol. Tanto sabedoria quanto dinheiro dão proteção, mas somente a sabedoria preserva a vida.”



Sabedoria é bom, é dom de Deus.

Tiago 1.5: “Se alguém de vocês precisar de sabedoria, peça ao nosso Deus Generoso e receberá. Ele não os repreenderá por pedirem.” NVT

Tiago 1.17: “Toda dádiva que é boa e perfeita vem do alto, do Pai que criou as luzes no céu. NEle não há variação nem sombra de mudança.” NVT

Estes textos nos mostram o quanto o Pai se ocupa em nos manter em uma vida plena. Ele sempre fará a parte dEle que é o “impossível”. Cabe a nós a parte de fazer o “possível”. Buscar sabedoria é o primeiro passo. Foi esse passo que gerou toda a riqueza do Rei Salomão. Ele poderia ter pedido qualquer coisa, mas como administraria todas as coisas se não tivesse sabedoria? Deus lhe deu riquezas, mas foi a sabedoria que o fez mantê-las. A força que temos para trabalhar e sermos bem sucedidos também vem do Pai, conforme está escrito em Deuteronômio 8.18. Então não há nada de que nos orgulharmos, pois todas as coisas que temos, concretas ou abstratas, só as temos porque o Pai nos dá, nos demonstrando amor leal, trazendo justiça e retidão à terra. Nos orgulharmos de conhece-lo e entender que Ele é o Senhor é o que Lhe agrada. (Jeremias 9.23,24)


A religião nos ensinou por anos e anos que o dinheiro é a raiz de todos os males. Mas só em comunhão com a Palavra, conhecemos a verdade que nos liberta e ela afirma que “O AMOR AO DINHEIRO é a raiz de todos os males”.  (1 Timóteo 6.10) Dinheiro é bom, mas o apego a ele, a avareza, a idolatria é que traz muito mal ao homem, fazendo-o se desviar da fé e afligindo-o com sofrimento. Dinheiro é tão bom que o Pai nos deixou em testamento na Carta de Tiago, capítulo 4, versículos 1 e 2 que não precisamos brigar pelas coisas que desejamos ter, basta pedir, só que não pedimos e quando pedimos, pedimos com a motivação errada. Dinheiro não compra sabedoria, mas a sabedoria nos leva ao dinheiro.


1 Timóteo 6.17-19 nos ensina qual deve ser nosso procedimento e motivação para o dinheiro que o Pai nos dá.


Procedimentos:

Não de orgulhar
Não confiar  no dinheiro, pois ele é incerto
Confiar no Pai que provê ricamente todas as coisas que precisamos para nossa satisfação.




Motivação:

Fazer o bem 
Ser rico em boas obras
Ser generoso com os necessitados
Estar sempre pronto a repartir 


É dessa forma que acumularemos tesouros como um firme alicerce para o futuro para experimentarmos a verdadeira vida.

A riqueza vem de Deus, assim como a saúde para aproveita-la. (Eclesiastes 5.18-20). Deus é perfeito! Ele nós dá a riqueza, mas garante saúde para desfrutarmos das coisas que conquistamos com sabedoria. Sabedoria também é ocupar nosso tempo com as alegrias da vida de forma que não sobre tempo para pensarmos no passado. Deus é Senhor do futuro e o passado passou. Tenhamos os olhos fixos no Senhor para sermos dignos de receber e manter todas as boas coisas que ele tem para nos dar.



Pra. Lucimar D.B. Zerio 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM