sábado, 11 de novembro de 2017

NÃO ME SEGURA PORQUE VOU FALAR! - PARTE II





Existem coisas que Deus manda que a gente faça, mas designamos a outros achando que Deus vai agir através daquele que enviamos, mas Deus não terceiriza serviço; Deus não engana ninguém; Deus não dá uma ordem e deixa que ela seja feita de qualquer maneira. Se Deus te mandou fazer alguma coisa por alguém, não terceirize o serviço achando que você é ocupado demais para realizar a tarefa. Obedeça porque obedecer pela metade é desobedecer! Obedeça por que aquele que precisa que Deus use você para o abençoar não tenha culpa de sua covardia, orgulho, vaidade ou autoconfiança. Deus nos usa da mesma forma como sempre usou os profetas e todos aqueles que não obedeceram pagaram o preço pela desobediência. Escute, apure os seus ouvidos espirituais para ouvir o que Deus quer que você faça. Não haja como Eliseu em II Reis 4:24-37. Deus dá a responsabilidade para fazer o que Ele precisa que seja feito. Muitos declaram "Eis-me aqui Senhor!", mas agem como Eliseu agiu na passagem da mulher sunamita. Deus deu o dom, mas também deu o livre arbítrio para aceitarmos seguir a carreira ou não; fazer a obra de Deus de maneira correta, ou não fazer. Deus até aguarda um pouco para que você se dê conta que não está sendo obediente, mas tudo tem seu tempo e quando Ele se dá conta de que realmente não pode contar com você Ele se afasta e levanta outra pessoa para estar fazendo o que você foi escolhido para fazer. Eliseu avistou ao longe a mulher sunamita e ao invés de recebê-la como sempre ela o recebeu em sua casa, ele enviou Geazi seu servo. Quando sabemos onde é a fonte que pode matar a nossa sede a gente não vai a qualquer lugar e sim direto na fonte. Praticamente ela deixou Geazi falando sozinho e seguiu rumo ao encontro de Eliseu. Ele entendeu a gravidade da situação, mas novamente ele mandou Geazi levar o seu cajado e tocar na cabeça do menino. Mas a mulher declarou algo que Elias dizia muitas vezes: "Tão certo como o Senhor e tu vives, juro que se ficares aqui, eu não retornarei aos meus!" E ele decidiu  acompanhar a mulher. Já pensou se Eliseu não entendesse corretamente a mensagem e não fosse até a casa da sunamita ver o filho dela, que já jazia morto num corpo sem vida sobre a sua cama na casa da mulher sunamita? Ela o questionou: "Acaso pediu eu a você um filho?" Quando ela fez esse questionamento dessa forma ele viu que ele tinha responsabilidades sobre aquela questão, porém ele quis terceirizar a tarefa .

Sobre quem estava a porção dobrada de Elias? Sobre Eliseu ou sobre o servo Geazi? Deus quando dá autoridade e unge para tal empreitada, Ele nunca vai aceitar que você terceirize o trabalho, pois das duas uma; ou não vai dar tudo certo, ou vai ser feito pela metade e Deus não faz nada pela metade, nada meia boca, mau feito, incompleto. E o que tem de Eliseu que está terceirizando o serviço para Geazi, achando que pode mandar outro em seu lugar? O povo brinca achando que Deus não sabe dos bastidores das instituições; e muita das vezes as bênçãos não chegam as ovelhas por conta de seus líderes que querem terceirizar o que Deus disse para que eles fizessem. Brincam quando acham que estão cheios, mas só Deus sabe como aquela alma e espírito estão. Meu espírito sente a dor que Deus senti e já disse outras vezes, ela é lancinante e entendo que o Espírito Santo que está me levando a chorar por alguém ou alguma situação. Deus falou comigo: "Filha, aqueles que levantei para fazer o que determinei que fizessem estão mandando outros a fazerem a tarefa que era deles e de mais ninguém. Com isso a minha Igreja não amadurece e tão pouco está preparada para que Eu a receba. Como será isso? Quanto tempo mais é necessário para que os Eliseus se deem conta que a unção é deles e que não é possível enviar um outro em seu lugar? Eu perguntei a Ele: Não seria uma questão de querer otimizar e organizar a obra para alcançar mais ainda o raio de impacto dessa obra? E Ele docemente me responde de uma forma que Ele teria todo o direito de se irar com essas atitudes: "Não Filha, infelizmente existem coisas que precisam ser feitas não pelos Geazins e sim pelos Eliseus. Foram eles que pediram a porção dobrada; foram eles que chamaram para si a responsabilidade. Então são eles que precisam parar de agir com meninice e aceitar aquilo que eles mesmos pediram para Mim. Porque que você acha que tantos filhos Meus, com chamados extraordinários que se encontram feridos por ai? Porque que você acha que muitos Eliseus irresponsáveis viram que cometeram um erro e que para eles não dá mais para consertar? Porque o mundo prefere ouvir Geazi do que Eliseu achando que é verdade, mas na verdade não é? As ovelhas, minhas ovelhas estão murchas, minguadas, porque Eliseu mandou Geazi no seu lugar e quando isso acontece acaba existindo morte espiritual. Não posso designar Geazi para fazer o que Eliseu foi chamado a fazer!"

CUIDADO! Escute o que Deus te mandou fazer, pois foi Ele o próprio que mandou. A responsabilidade é SUA... O trabalho é SEU...A missão é SUA e de mais ninguém. Na Palavra continua e Eliseu se viu sem saída diante da pergunta enfática da mulher sunamita e é bem provável que Eliseu tivesse ficado envergonhado e constrangido com a pergunta da mãe sunamita e pelo os acontecimentos seguintes ele teve a oportunidade de fazer o que era o certo a ser feito. Aquela pergunta rasgou sua alma de cima a baixo como uma espada afiada.  Nos dias de hoje olho para tudo que está a minha volta e vejo de maneira cristalina o tanto de pessoas que tem um chamado incrível, que possuem talentos extraordinários para saquear o inferno e estão enrijecidas pelas dores causadas pela falta de discernimento de alguns Eliseus que temos por ai dentro dos ministérios. São muitos os que nem querem mais ser chamados de cristãos por terem vergonha do evangelho apresentado ao mundo ultimamente. É tanta podridão que realmente causa vergonha e isso está subindo aos céus com cheiro de carniça, ou seja carne podre e sem vida, um cadáver as narinas do Senhor. Quantos de nós já não sentiu isso? Quantos de nós não esperamos que Eliseu nos acudisse, mas que veio foi Geazi? Mas a postura da mulher sunamita deve prevalecer "no frigir dos ovos", pois ela tinha total convicção que Eliseu poderia fazer um milagre e não outro. Ela cria que Deus estava com Eliseu e que se Eliseu fosse ela sabia da sua vitória. Esta mulher teve muita coragem e determinação, pois afirmou que "Tão certo como vive o Senhor e tu vives, juro que se ficares aqui, eu não retornarei aos meus!" Ela sabia que não adiantava enviar Geazi, porque só quem poderia resolver a sua situação era Eliseu.



Cuidado com o que você pede a Deus, pois Ele pode te dar e depois você achar que porque Deus que te deu; e você não corresponder as expectativas Dele que Ele não vai levantar outro em seu lugar. Lembre-se que mesmo se arrependendo o Senhor cobrará pelo sangue daqueles que você não cuidou. Lembre-se de Ezequiel 33:6 "Contudo, se o atalaia não tocar o Shofar, a trombeta, ao notar chegando, e o povo não for avisado, e a espada vier e ferir alguém de morte, esta pessoa terá morrido por causa da sua iniquidade, todavia, Eu considerarei o atalaia responsável pelo sangue daquela pessoa." 

Microfone, palco e plateia são diferentes de Ministério, púlpito e vidas, ou melhor dizendo, Filhos de Deus.


Cristina Miranda - Espaço Elohim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM