quinta-feira, 23 de junho de 2011

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS







DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS – Lucas 8:1-3




Maria Madalena segundo as Escrituras tinha sete demônios que habitava em seu corpo. Ela andava segundo a carne (prostituição, bebedeira, discórdia, facção, rebeldia, feitiçaria – Gl 5:19). Ela era excluída da sociedade, até que teve um encontro com a VERDADE que liberta, Jesus Cristo e Ele expulsou os demônios dela e com eles as obras da carne. Depois que ela foi liberta pela VERDADE, não a deixou Jesus um só minuto de sua vida, O acompanhando desde então em suas peregrinações, calvário, morte na cruz e na ressurreição. Ela acompanhou tudo de bem perto, pois era uma das mulheres que ajudava ao Ministério de Jesus com seus bens (Lc 8:2-3). Ela caminhava lado a lado com Jesus. 

Muita das vezes somos salvos pela VERDADE e mesmo assim, será que ainda caminhamos com Ele como fez Maria Madalena? Será que fazemos o que Deus manda? Maria Madalena não desgrudou de Jesus um só instante. Ela entendeu que foi chamada para ser serva como Jesus e como nós também! Ela manteve até o fim a sua fidelidade por Jesus. Será que ainda somos fiéis a Jesus como ela? Será que a gente só caminha com Deus quando precisamos (quando o lado aperta!) ou será que ainda estamos junto com Deus? Será que corremos atrás do Deus da benção ou das benções das de Deus? Em alguns momentos do nosso caminhar em Cristo, fazemos coisas com a nossa força do braço e não cremos no que Deus pode fazer por nós. Para mostrar bem claro de que Deus não faz distinção pessoas (At 10:34), pois mesmo ela tendo sido uma possessa por sete demônios, andar na carne por anos a fio, foi para esta ”pecadora imunda” , que Jesus apareceu ressurreto pela primeira vez; e tudo isso aconteceu por causa da fidelidade de Maria Madalena para com Jesus.

Ela viu tudo desde início ao fim. Maria Madalena acompanhou tão de perto o Ministério de Jesus que ela sabia que algo sobrenatural aconteceria com Jesus depois de morto e enterrado. Ela olhou para o alto de onde ela sabia que estava o seu socorro e nunca deixou de crer. Nós temos que agir assim em nossa vida; olhar para o alto de onde vem o nosso socorro (Sl 121). Jesus olha para o nosso coração e não para a nossa aparência. Ele viu além de uma mulher possessa, um coração que não sabia o que estava fazendo porque não conhecia a VERDADE. Jesus a olhou de modo espiritual. Deus sonda a mente e o coração da pessoa (Ap 2:23) e Ele sabe que aquele vai dar bons frutos e sabe também que o ser humano por mais possesso e opresso que esteja, ele está assim, por ainda não conhecer e confessar a VERDADE que liberta de todos esses grilhões. Pela sua misericórdia Ele perdoa e esquece tudo que fizemos no passado e com isso vem a salvação e libertação (1Jo 1:9). Jesus não lembra de mais nada dos nossos pecados (Hb 8:12), é o Diabo que acusa o tempo todo  para nos levar ao desânimo, desespero, depressão etc. Maria Madalena em seu encontro com Jesus passou a andar em Santidade e não dava mais brechas para o Inimigo entrar (Hb 12:14). Temos que andar em Santidade para ficarmos sensíveis a voz do Espírito de Deus. Às vezes tentamos, oramos, mas nada acontece em nossa vida, justamente porque não andamos em Santidade. Sem Santidade não podemos ver a Deus! Maria Madalena foi a primeira a ver Jesus ressurreto porque ela estava em Santidade.

Do que você precisa se libertar hoje? Será que temos nos mantido fiéis como Maria Madalena?Será que temos sido fiéis no pouco ao menos que seja em Jesus Cristo?A maneira de retribuir a Jesus por tudo que Ele é na nossa vida é agir como Maria Madalena agiu, com FIDELIDADE e SANTIDADE.


Cris Miranda - Espaço Elohim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM