terça-feira, 30 de novembro de 2010

SER SERVO DE DEUS: A NOSSA MELHOR OPÇÃO! (Is 42:1-9)

                 
                                                               



Como bem sabemos este mundo jaz no Maligno e, portanto estamos fadados a estarmos banhados de pecados por todos os lados, porém temos uma opção que por muitos foi tomada por entendermos o que Jesus fez por nós na Cruz e porque Deus entregou Seu único Filho em favor de muitos. Fomos “persuadidos” ao amor de Deus, pois sentimos em nossas vidas que faltava este sentimento em nós. Para galgarmos este espaço no coração de Deus ele nos pede uma única coisa: UM CORAÇÃO QUEBRANTADO. Com o coração quebrandato conseguimos ouvir e sentir melhor o que Deus fez e faz por nós todos os dias. Este amor que move o coração quebrantado nos move também a nos colocarmos a disposição de Deus e ao nos colocarmos a Sua disposição nos sujeitamos a liberdade das coisas do mundo e em contrapartida nos colocamos como servos de Cristo.
O que é ser servo? Ser servo é ter a natureza de Cristo sendo a suprema meta cristã a de imitar Jesus. Múltiplos trechos ensinam que nós devemos seguir Jesus prosseguindo a mesma justiça (1 João 2:29), pureza (1 João 3:3), amor (Efésios 5:2), paciência (1 Pedro 2:18-23), humildade (João 13:1-20), etc. Um trecho paralelo (Isaías 49:6) que trata de Jesus como o servo de Deus é citado em Atos 13:47 e aplicado aos cristãos em geral. Então à medida que lemos nestes trechos qualidades de Jesus, nós devemos tentar imitá-las à risca.
Vejamos algo interessante e diria até controverso. O Senhor admira muito um servo/a, pois ele/a é quem Ele sustenta, que escolheu em quem tem prazer, a quem dá o Seu Espírito. O mais interessante é que a pessoa que o Senhor mais eleva é o/a servo/a!
Assim como Jesus recebeu de Deus o Espírito Santo sem limitações, devemos crescer para nos tornarmos cada vez mais a morada de Deus por Seu Espírito (Efésios 2:21-22)
Mas o Espírito não habita num templo indigno (Ezequiel 8-11; 1 Coríntios 6:19-20) e por isso temos que tirar do nosso corpo, alma e coração todo tipo de pecado. Devemos deixar a Palavra de Deus, que é a espada do Espírito (Efésios 6:17) nos moldar, sempre nos esforçando para nos adaptarmos a fim de imitar a mensagem escrita. À medida que o Espírito de Deus transforma nossas vidas parecemos com Cristo.
Nós nos dizemos cristãos, mas para de fato sermos cristãos temos que imitar a vida e as qualidades de Jesus. Estas qualidades de Isaías 42 formam um excelente começo neste sentido. 
Que imitemos a Ele cada vez mais até que um dia sejamos como Ele. (1 João 3:2-3).
Sendo assim poderemos testificar o que Cristo fez na Cruz através de nossa vida e seremos felizes por sermos chamados de servos de Deus!


Cristina Miranda - Espaço Elohim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM