terça-feira, 30 de novembro de 2010

O VERDADEIRO MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES - (João 6:1-15)




Jesus faz o milagre da multiplicação dos pães, alimentando, com apenas cinco pães e dois peixes, uma multidão de mais de cinco mil pessoas que O seguia e ouvia Seus ensinamentos.
Estas pessoas não tinham aonde comer e nem comprar o alimento. Jesus, contando com a generosidade de um menino que lhe doou os pães e os peixes, pôde alimentá-las e ainda sobraram doze cestos cheios. Diante deste maravilhoso milagre, a multidão queria coroá-lo rei, o que Ele rejeita imediatamente.
Aquelas pessoas não haviam compreendido o significado profundo de tal milagre. Não era o fato de tê-los alimentado que contava. Jesus, no dia seguinte, faz Seu discurso sobre o Pão da Vida, a eucaristia, ou seja, a celebração em memória da morte sacrificial Dele mesmo.
Ele mesmo daria Sua carne e Seu sangue como alimento, o verdadeiro alimento que não mantém a vida do corpo, mas dá a vida eterna. É Seu corpo, único pão, que se multiplica nos altares de Sua Igreja e alimenta Seu povo. 
Para que isso acontecesse existiu a necessidade de uma doação de um menino de coração puro que ofereceu aquilo que ele tinha  de melhor e precioso (os pães e os peixes).
A sobra de doze cestos cheios significa exatamente isto: seus doze apóstolos foram encarregados de distribuir os pães e que em seus doze cestos sobraram. Aquele pão era destinado a alimentar outras pessoas que não estavam ali, ou seja, levar a Palavra de Deus a lugares ainda não alcançados. Estas pessoas somos nós que recebemos o Pão das mãos dos sucessores dos apóstolos, ou seja, os ministros da Palavra nos dias de hoje.
O que Deus tem para nós é muito mais do que 5 pães e 2 peixinhos, é muito mais do que possamos imaginar. O que Deus tem para nós é para não só suprir, mas também para sobejar, ou seja, sobrar, transbordar e que o que exceder que seja passado para outras pessoas, lembrando sempre que Jesus deu Seu corpo para ser sacrificado por nós.
O milagre na realidade não é somente um milagre, mas sim uma demonstração de grande amor por nós.
Um menino com seu coração disposto deu aquilo que ele tinha de mais valioso, que era os pães e peixes e ofereceu para que fosse aplacado a fome de todos assim como fez Jesus ao entregar a Sua vida na cruz pra que o Seu corpo e Seu sangue servissem de alimentos para a vida eterna.  


Cris Miranda - Espaço Elohim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM