segunda-feira, 23 de outubro de 2017

RESTAURANDO A COMUNHÃO QUEBRADA E PROTEGENDO A IGREJA DE CRISTO

 
 
 
 
O sentido de Deus ter feito tudo que fez, ter dado tudo que deu, foi para que pudéssemos ser salvos, e que enquanto não chegasse a nossa hora de compartilhar da nossa Terra Prometida, viveríamos em harmonia e principalmente em comunhão com os irmãos dentro das igrejas. Mas mais e mais notícias chegam aos meus ouvidos de que as igrejas estão assim e assado, e fico me perguntando o que será que está acontecendo para que essas denominações estejam assim desse jeito. Tenho estudado alguns livros e pedido o discernimento ao Senhor para tentar entender o que acontece em nosso meio e somente duas coisas veem em minha mente: orgulho e vaidade. Que o amor iria se esfriar e falsoRESTAURANDO s profetas iriam surgir isso é bíblico, mas o que não é bíblico é o que tem acontecido dentro das igrejas, mas a Bíblia afirmar que no Novo Testamento havia uma preocupação muito grande com a manutenção dessa harmonia. (Efésios 4:3)
Perdoem-me, mas se isso não for uma guerra de vaidades eu não sei mais o que é. Por isso vou transcrever um trecho de um desses livros que estou lendo, porque muito se apropria a este momento e espero que sirva de entendimento e aprendizagem a  todos!

"Se você quer a bênção de Deus em sua vida e quer ser conhecido como Filho de Deus, deve aprender a ser um pacificador. Jesus disse: "Deus abençoa os que trabalham pela paz, pois eles serão chamados  filhos de Deus". Note que Jesus não disse: "Bem aventurados os que amem a paz", pois todo mundo ama a paz. Nem disse: "Bem aventurados os pacíficos", que nunca se incomodaram com nada, Jesus disse:Bem aventurados aqueles que TRABALHAM pela paz - aqueles que procuram efetivamente solucionar conflitos. Os pacificadores são raros, porque fazer a paz e isso é um trabalho árduo. Promover a paz não é evitar conflitos. Fugir de um problema, fingindo que ele não existe, ou ter medo de falar nele; isso é covardia. Dê ênfase a reconciliação, não a solução porque não é realista esperar que todos concordem a respeito de tudo. A reconciliação se atem ao relacionamento, enquanto que a solução se atem ao problema. Quando focamos a reconciliação, o problema perde a importância e não raro se torna irrelevante. A unidade da Igreja é tão importante que o Novo Testamento dá mais importância a isso do que ao céu ou ao inferno. Deus deseja profundamente que experimentemos unidade e harmonia uns com os outros. A unidade é a alma da comunhão. Destrua na e estará rasgando o coração do corpo de Cristo. Ele pagou o mais alto preço por ela e a quer protegida, especialmente dos danos devastadores causados pelas divisões, conflitos e as discordâncias.
 
Seja realista em suas expectativas, porque os outros crentes irão decepcioná-lo e desiludi-lo, mas isso não é desculpa para deixar de congregar com eles. Eles são a sua família mesmo quando não agem desse jeito, e você não pode simplesmente abandoná-los. Em vez disso, Deus nos disse:"Sejam pacientes uns com os outros, fazendo concessões as faltas dos outros por causa do amor que há em vocês". 
As pessoas ficam desiludidas com a igreja por muitas razões compreensíveis e a lista poderia ser bastante longa: conflitos, mágoas, hipocrisia, negligência, mesquinharia, legalismo, mentiras, falsidade e outros pecados. Em vez de ficarmos abalados e surpresos, devemos lembrar que a igreja é feita de pecadores de verdade, inclusive nós mesmos. Por sermos pecadores, magoamos uns aos outros, ás vezes intencionalmente e as vezes sem querer. Mas, em vez de deixarmos a igreja, precisamos ficar e solucionar o que for de alguma forma possível. A reconciliação, não a evasão, é a estrada para um caráter mais forte e para uma comunhão mais profunda. 
 
Divorciar-se da igreja ao primeiro sinal de decepção ou desilusão indica imaturidade. Deus tem coisas que quer ensinar a você e aos outros também. Além disso, não há nenhuma igreja perfeita para onde escapar. Toda a igreja tem o seu próprio conjunto de fraquezas e problemas, e você logo ficará novamente desapontado.Groucho Marx era famoso por dizer que não gostaria de pertencer a um clube que  o aceitasse como sócio. Se uma igreja deve ser perfeita para satisfazê-lo, essa mesma perfeição irá excluí-lo dentre esses membros, porque você não é perfeito! Toda igreja deveria afixar uma placa: "Pessoas perfeitas não precisam entrar. Este é um lugar somente para os que admitem que são pecadores, precisam da graça e querem crescer." Prefira incentivar a criticar e recuse a das ouvidos a fofocas! 
 
Na igreja de Saddleback EUA, cada membro assina um pacto que inclui uma promessa de proteger a unidade da igreja. Consequentemente, a igreja jamais teve um conflito que dividisse a congregação. Tão importante quanto isso é o fato de todos quererem fazer parte dela, uma vez que se trata de uma comunidade unida e amorosa. Nos últimos sete anos, a igreja batizou mais de 9.100 novos convertidos. Quando Deus tem um punhado de novos cristãos que quer liberar, ele busca como incubadora a igreja mais carinhosa que puder encontrar. O que você está fazendo no plano pessoal para tornar sua igreja local mais aconchegante a amorosa? Existem muitas pessoas em sua comunidade que estão procurando amor em lugar ao qual pertencer. A verdade é que todo o mundo precisa e quer ser amado e, quando as pessoas acham uma igreja onde os membros verdadeiramente amam e se importam uns com os outros, elas vão dar um jeito de entrar ainda que as portas estejam trancadas." - Uma Vida com Propósito - Rick Warren
 
Tendo em vistas todas as notícias a cerca da Cristofobia que surgiu exatamente pelo elevado número de pessoas feridas e que nem querem ouvir falar em de Cristo quem dirá de igreja,ainda conseguimos ver um exemplo de denominação que anda na contramão da nossa realidade vivida hoje em dia nas igrejas. O que vemos é irmão contra irmão, irmã falando mal da irmã e dos pastores, dos líderes e tudo isso fazendo parte do mesmo corpo que é o de Cristo. Como que esta igreja irá romper se seus membros não tem maturidade para compreender o outro? Como não se ver no erro do outro? Não conseguimos ver isso, porque não temos maturidade para ter empatia, ou seja, não nos colocamos no lugar de ninguém e só olhamos para nosso próprio umbigo. Triste a afirmativa, mas é totalmente verdade.
 
 
Cristina Miranda - Espaço Elohim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM