quarta-feira, 31 de outubro de 2018

E ELE VEM!




 
É impressão minha ou temos achado que o tempo está cada vez mais correndo e as horas, dias, semanas, meses e anos estão cavalgando as pressas nessa linha de temporal? É engraçado que as vezes falamos instintivamente, "nossa! como esta semana passou rápido¹". Existem até explicações científicas sobre isso, mas não será nisso que eu irei me ater. Essa sensação de horas que passam voando e dias a galope dá ainda mais para pensarmos que o nosso tempo está se esgotando. Uma música do Legião Urbana Tempo Perdido fala muito bem sobre isso -  "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo... temos todo tempo do mundo (...)". Quando jovens nos achamos donos de tudo e de todo o tempo do mundo, mas quando chegamos a uma certo grau de maturidade entendemos que o tempo se foi e que em muito momentos de nossas vidas esse tempo simplesmente escorreu por entre nosso dedos. Hoje tenho 50 anos e me dei conta de que o tempo passou muito rápido e como ser humano o tempo está se esgotando. O nosso corpo foi pré programado para isso; ele tem o tempo de nascer, de crescer, se desenvolver, amadurecer e morrer. Para muitos essa condição é assustadora porque elas entendem que deixarão suas famílias, seus filhos, maridos e esposas, e não sabem para onde irão. Ninguém nunca voltou do "outro lado" para dizer como é as coisas depois que morremos. Pela diversidade cultural e religiosa muitos creem de maneiras diversas de como é lá "do outro lado"; mas o povo de Deus crê algo muito melhor e gratificante nos aguarda que é uma morada preparada para nós como declarou Jesus no Evangelho de João 14:1-4. Cremos que existe um lugar onde não existirá sofrimento nem dor e nem doenças, porque nosso corpos não serão mais de carne e ossos e sim um corpo glorificado, um corpo espiritual, em que nada mais o afligirá. Prova disso está descrita desde do início em Gênesis, pois sabemos que o primeiro homem chamado Adão, vivia assim, com este corpo espiritual, um corpo que não era físico e que tinha total comunhão com Deus tete a tete, ou seja, não existia separação entre Criador e criatura como existe hoje, pois foi a queda no Éden que fez com que esse corpo espiritual trocasse de lugar com o corpo físico e a partir desse momento Adão corrompido pelo pecado sentiu vergonha de sua nudez, frio, fome, sede, dor e todas as demais necessidades inerentes ao corpo humano.

Vemos muitas placas, dizeres nas ruas pichadas nas paredes JESUS ESTÁ VOLTANDO! E isso não é de hoje...A vinda Dele já havia sido anunciada antes da sua morte e por isso aguardamos esse retorno. Mas como seria este retorno, como seria a forma em que Ele virá? Em I Coríntios 15:52 diz que será como um piscar de olhos. No Livro de Apocalipse que significa o Livro de Revelações tem sido mal compreendido por muito tempo, pois na verdade o desejo do Senhor não é esconder e ocultar, mas sim nos revelar a cerca das coisas do Reino e de como seria quando Ele voltar. Pode parecer loucura, mas nunca foi colocado nesse livro escrito pelo Apóstolo João entendimentos subliminares, ao contrário, foi registrado o que ele viu, mas o que nos esquecemos é que existiu uma época, existiu um lugar geográfico e que João descreveu como sendo algo que ele saberia registrar com suas próprias palavras. Um exemplo clássico do que estou tentando me fazer entender seria o que está registrado em Apocalipse 9:9 - " Vestiam uma couraça semelhante ao ferro e suas asas rugiam como um exército de carruagens correndo para a batalha." Será que não podemos entender que os gafanhotos que eram animais muito conhecido de João, estavam sendo a ele mostrado na verdade aviões nos dias de hoje? Não poderia ser uma imagem de um ataque com arma química que podem não fazer nada a animais e plantas, mas ferir o homem em sua pele? Lembrem-se de que as visões que foram mostradas eram Revelações do que estaria por vir. Muitos são os indícios que o fim está se aproximando e que o Noivo vai desposar a Noiva em breve, mas muitos desses sinais de Apocalipse são para os judeus e não para nós que aceitamos e cremos no Messias. Para nós o nosso encontro com o Noivo se dará nos ares (seremos arrebatados e ninguém verá), invisível, inesperado, sem sinais, para a Noiva que retornará ao Céu. As características do Arrebatamento são 5 " is":

Invisível - Acredita-se que os ímpios não verão ao Senhor;
Instantâneo - Será num  momento, num abrir e fechar de olhos (I Co 15:52)
Inevitável - Nada poderá evitar ou impedir, pois é certo (I Ts 5:3 - como dores de parto)
Inesperado - Não sabemos quando (I Ts 5:4 - como um ladrão)
Iminente - Pode acontecer a qualquer momento 

Agora sabendo disso, que o arrebatamento virá de maneira inesperada, deveria ser motivo de estarmos em estado de alerta e vigilantes com relação as nossas ações aos olhos do Pai? Para aqueles que creem que que uma vez salvo sempre salvo e que não é preciso ter uma vida com Deus para ter direito a herança prometida, de nada isso interfere e vivem da maneira que querem, fazendo o querem, falando o que quererem, achando que não precisaram prestar contas sobre as coisas suas ações. Mas existem outros que creem que a salvação é individual e precisa ser diária. Precisamos andar conforme a Palavra e nem sempre gostamos, pois requer que abramos mão do nosso Eu e deixar que o Senhor cresça em nós e que nós diminuamos. Não é fácil agir conforme a Palavra, porque ela vai de encontro aos nossos desejos. Viver dentro da Palavra requer renuncia, obediência, resiliência, arrependimento, restauração, cura, libertação e todas essas palavras são difíceis de serem praticadas, por que nem sempre queremos seguir as ordenanças que ela diz. Pergunto novamente...Sabendo e tendo esse entendimento sobre a volta de Cristo, será estamos preparados para ir com Ele quando esse dia chegar? Será que somos capazes de sermos essa Noiva que tanto Cristo quer desposar? Será que a Igreja está preparada para essa chamada? Será que estamos preparados para essa chamada?  Eu conforme disse uma vez sou uma obra inacabada que carece de constante intervenção do Criador e não tenho nenhuma vergonha de admitir que preciso Dele o tempo todo. Sou falha, erro e peco todos os dias e sou como cacos entre muitos cacos, mas mesmo assim a misericórdia Dele recai sobre mim todos os dias até hoje. Agradeço imensamente por isso e vou seguir em evolução crescendo, buscando, temendo, aprendendo, estudando e deixando que a vontade Dele prevaleça sobre a minha vida. Quero estar preparada para o dia que tanto aguardamos no nosso coração chegue e eu possa desfrutar das promessas feitas ao meu respeito. 

Minha morada é o Céu...Eu sou Cidadã do Céu!!!


Cristina Miranda - Espaço Elohim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM