terça-feira, 23 de maio de 2017

QUE PAÍS É ESSE?




Nos últimos dias tem acontecido coisas sérias e relevantes no Brasil que não poderia simplesmente me refutar a não falar sobre este assunto, tendo em vista que, vejo hoje, o quão claro sendo um cumprimento de várias promessas feitas a este país a muito tempo atrás.
Por muitos anos ouvia sempre dizerem que deveríamos orar, clamar pelo nosso País, mas nunca me debrucei e me ajoelhei junto a bandeira nacional para fazer isso. Pra mim política não tinha nada a ver com Deus e para me mostrar o quanto estava errada Deus tem me colocado de várias formas a ver a importância dessa bandeira que tem um significado não só para identificar o nosso País como para as regiões celestiais também. Olhando para Bíblia como um livro comum temos uma infinidade de histórias que contam a trajetória de vários povos, principalmente o de Israel, que tinham em seus pavilhões um determinado significado.  Não me atentarei para isso, mas de como havia sim muitos assuntos relacionados a política dentro das Escrituras e o povo ainda diz que política e religião não combinam. Posso até afirmar que as duas realmente não combinam, mas política e a Palavra de Deus sim, pois ali nos é ensinado como agir em justiça, como se relacionar com outras nações e como fazer a vontade de Deus diante desse meio político. Deus levanta autoridades em nosso meio e não quer dizer que Ele elege Presidentes ou Primeiros Ministros, mas pessoas que ao lado desses governantes tendo estes postos de comando podem sim ter autoridade divina para governar, assim como foi Daniel e Nabucodonosor. Porque esses assuntos geram desconforto e em muitos momentos é deixado de lado? A resposta é simples, causa um certo desconforto mesmo saber que o povo de Deus caminha omisso, irresponsável em suas ações, e principalmente envolto em tanto pecado que segundo estatísticas mostram que a maioria das pessoas adúlteras estão no meio dito evangélico. Não teria algo de muito errado acontecendo? Isso não é um bom referencial para nós não acham? Mas voltemos para o olhar digamos que politico da coisa... 
Andei pesquisando sobre algo que Deus colocou em meu coração esta noite que foi um punho fechado segurando um prumo apontado sobre a bandeira nacional esfarrapada. Parece loucura ou algo do meu inconsciente devido a tantas más noticias que assolam nosso conhecimento diariamente ultimamente. Pensei até duas vezes antes de começar a escrever para que a minha alma não bradasse ao invés do que Deus quer dizer. Não costumo deixar aqui as minhas opiniões neste blog, mas fui me aprofundando e descobri coisas muito interessantes que gostaria de compartilhar com todos.

Comecemos descrevendo a imagem um punho fechado segurando um prumo sobre a bandeira nacional:
➤Punhos fechados são características de luta confronto, pois isso acontece quando estamos com raiva ou quando iremos atacar ou nos defender de algo ou alguém;
➤Prumo pela discrição do dicionário seria um instrumento de construção civil constituído de corpo pesado com uma alça na base, amarrado a um fio flexível para verificar a VERTICALIDADE de um lugar ou um eixo de um sólido;
➤O pavilhão nacional são estava novo e sim desgastado, esfarrapado, sujo e corroído, porque haviam buracos nele. A bandeira é o simbolo que representa o próprio país e quando em algum lugar acontece dela ficar desgastada pelo tempo é normal que haja a troca imediata, porque isso demostra desrespeito ao símbolo pátrio.

Agora analisemos no âmbito espiritual da coisa em si. Quando fui verificar a palavra PRUMO na Bíblia ela aparecia 7 vezes em Amós 7:7 e 7:8; Isaías 28:17; Isaías 34: 11; 2 Reis 21:13; Zacarias 4:10 e Atos 27:28. Todas mencionam que Deus usava do prumo para "verificar" como estavam agindo os filhos de Israel. Assim foi a visão que o profeta Amós teve de Deus que era chamado de profeta da justiça; Ele mostrava para Amós um muro e uma pessoa segurando um prumo junto a esse muro e afirmou que cairia sobre a nação Seu juízo, pois eles não se encontravam retos diante Dele. Vejamos que a função primordial é verificar se o muro estava reto seria para verificar sua VERTICALIDADE.
Uma das partes que faziam parte da Cruz era uma estaca vertical onde se colocava o corpo e a outra era a horizontal onde se colocavam os braços. Vamos nos ater somente na parte vertical dessa estaca. Para que ela não tombasse era preciso que existisse profundidade. Do ponto de vista espiritual, a VERTICALIDADE tem a ver como estamos enraizados na Palavra de Deus, que tipo de intimidade e profundidade estamos vivendo. Raízes profundas no conhecimento da Palavra existe para que o povo não pereça por falta de conhecimento (Oséias 4:6). Já a extremidade oposta a nossa profundidade espiritual está Deus que anseia por uma aproximação total com seu povo, pois quanto mais profunda a intimidade mais alto alcançamos a plenitude do amor entre Ele e nós. Quanto mais nos aprofundarmos em Cristo com a nossa intimidade mais alto Ele nos leva e nos revela coisas novas e ocultas, porque existe um relacionamento profundo. A verticalidade é a palavra chave quando falamos sobre o prumo de Deus sobre nós, ou seja, nosso relacionamento direto com Deus. No momento em que entendemos essa verticalidade vinda do prumo divino teremos a consciência de que todas as atitudes terão consequências, ou seja, haverá o juízo e a justiça do Pai. Muitos temem o juízo de Deus, mas tem que ser o contrário, porque se não existir o juízo não haverá a justiça.

O juízo e a justiça fazem parte da essência de Deus assim como o Seu amor. Ele sempre deixou claro que enquanto o seu povo andasse ao Seu lado eles viveriam tempos de justiça e paz, mas em contrapartida se o povo se voltado contra Ele idolatrando outros deuses e praticando o mal eles caíam vertiginosamente aos olhos do Senhor, Ele vinha com seu juízo e lançava o Seu povo nas mãos dos inimigos, feria o povo, havia escassez de chuva e eram levados como cativos. O episódio mais conhecido seria o do cativeiro da Babilônia que durou 70 anos no reinado de Nabucodonosor.
A mão de Deus, ou seja, Seu juízo pesava sobre o povo desobediente. Você acredita que isso tenha mudado nos dias de hoje, sendo que Ele é o mesmo Deus de ontem, hoje e amanhã? O cenário na nação brasileira foi exemplificado quando eu vi o punho fechado segurando o prumo em cima do pavilhão nacional esfarrapada.

O Brasil foi levantado como um grande celeiro de grandes homens e mulheres de Deus, mas como tudo acontece no mundo a nossa volta o povo se corrompeu; se corrompeu pelas atitudes, pela corrupção e pelo pecado. Se olharmos pelo ponto de vista geográfico o Brasil é privilegiado por sua localização no planeta no que diz respeito a clima não existindo os extremos como em várias lugares do mundo. O nosso país tem dimensões continentais possuindo Estados maiores em extensão e com população mais populosos do que muitos países do mundo.
Já pararam para pensar como o nosso país é abençoado por Deus e bonito por natureza? Mas, os que deveriam zelar pelo povo não estão fazendo o que deveriam fazer. Para isso existem vários exemplos bíblicos que não me deixa mentir. A desigualdade social sempre existiu,o feudo ainda existe, porque onde existe um dono existe o que serve este dono. Sempre existiu o senhor e seus escravos, mas vividos no Antigo Testamento Deus nunca permitiu que fossem feitas injustiças com quem quer que fosse; mesmo sendo servos, eles tinham dignidade e justiça.
E hoje? O que vemos? Aos  meus irmãos em Cristo mais conservadores vou lançar mão de um fato secular que cabe muito no que ocorre com a nossa nação nos dias atuais e já de antemão peço desculpas por usar tal exemplo. Vivi muito bem a década dos anos 80 e o surgimento de várias bandas no cenário nacional que tinham uma visão sobre a política nacional na época muito específicas. Vou fazer a mesma pergunta feita por um jovem no ano de 1978 que morava em Brasília: QUE PAÍS É ESSE?
Muitos já ouviram e sabem que esta música na verdade foi escrita em 1978, mas fez grande sucesso em 1987 no álbum que leva o mesmo nome da música, já consolidado na banda Legião Urbana. A mesma pergunta que Renato Russo fez eu faço agora em 2017: QUE PAÍS É ESSE?
O mais interessante foi o que ele escreveu no álbum explicando o porque ele demorou quase uma década para gravar essa música: "Que País é Esse nunca foi gravada, porque sempre havia a esperança de que algo iria realmente mudar o país, tornando-se a música totalmente obsoleta. Isto não aconteceu e ainda é possível se fazer a mesma pergunta do título." Assim como em 1978 em 2017 ainda cabe essa mesma pergunta.
Agora vou pedir algo em nome de nossa nação...Ore não para que Deus tenha misericórdia, mas ore para que a visão que eu tive se concretize e que o juízo venha sobre o governo dessa nação. Não existe fazer um bolo sem que se quebrem os ovos, ou seja, será doloroso, mas é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que isso aconteça rápido, pois quanto mais rápido o juízo vier, o povo entender e se arrepender, mais rápido virá a justiça do Altíssimo e então poderemos acabar com essa sujeirada que assola o país a anos, mais especificamente a 12 anos.

CLAMEM PELO JUÍZO E JUSTIÇA DE DEUS SOBRE O BRASIL... 
NÃO TENHAM MEDO, POIS O QUE VEM DE DEUS É BOM E SE FAZ NECESSÁRIO PELO O QUE TEMOS VIVIDO ULTIMAMENTE EM NOSSO PAÍS.
SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO DE VER OS PROPÓSITOS DELE SE CUMPRINDO NA VIDA DESSA NAÇÃO!



Cristina Miranda - Espaço Elohim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM