quinta-feira, 30 de março de 2017

C.T.I ou U.T.I





CTI -centro de terapia intensiva. É um local onde os recursos e instrumentos de tratamento são menos e mais acessíveis que os da UTI -unidade de terapia intensiva, para onde pacientes muito mais grave são encaminhados.Possui mais recursos para uma permanência maior.

Em que estágio de internação a Igreja está hoje? Ela está inspirando cuidados, mas nem tanto ou está necessitada de total atenção médico/hospitalar que precisa de tantos aparelhos para mante-la respirando e com oxigênio no corpo? Como sabemos quando não há oxigenação no cérebro temos um corpo em estado vegetativo e aí pode-se afirmar que houve morte cerebral. 
É interessante de como esses temas aparentemente divergentes (Igreja e CTI/UTI) tem tanto haver nesses últimos anos, mais precisamente nos últimos 10 anos.
TUDO!
Ouço muito falar em ano de Restauração nas igrejas, mas repito que não é só para as igrejas e sim para cada um, ou seja, cada parte dos membros do corpo de Cristo. Restauração requer refazer, dar vida, ou até mesmo refazer as coisas que estão quebradas, rachadas, desalinhadas, fora do prumo, tortas, desajustadas. Restauração precisa de muita Terapia Intensiva, seja ela UTI ou CTI. Porque afirmo isso? Não existe mais manifestação de Deus nas igrejas, o poder de Deus não se manifesta, nem pelos instrumentos e muito menos pelas pessoas que são membros do corpo de Cristo. 
Temos vários lembretes disso na Bíblia que para que quando a Igreja necessita de um Tratamento Intensivo saiba como fazer. Jeremias 31: 13-14 fala que, "Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.

E saciarei a alma dos sacerdotes com gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor".


Pensa num povo que estava assolado... nessa época era assim que o povo de Deus estava por conta do pecado e da desobediência, mas mesmo assim, chorando e tristes eles se alegravam, porque estavam na presença do Senhor e dançavam como forma de adoração. Davi também dizia como os instrumentos louvariam a Ele e por ai vai. Lembro que está tudo descrito na Bíblia e não palavras ditas ao léu. Onde Deus estava, havia também o poder Dele, onde Deus se movia aconteciam os milagres, onde havia adoração genuína havia suprimimento de necessidades. Ou seja, onde havia o mover e a unção de Deus TUDO era possível.
Mas porque hoje não vemos nas igrejas locais esse mover Dele?
Porque Deus parece ausente de tudo isso ?
Deus ainda está procurando adoradores extravagantes, os verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade (pode procurar na Bíblia porque também está escrito lá)
Caros,
TUDO está escrito lá, mas não lemos as instruções da bula...Até quando alegareis ignorância sobre as coisas do céu de da terra se tudo já esta escrito?
Fica difícil retrucar com Deus tendo em vista que a sua Noiva está até os tornozelos de lama suja. E não é qualquer lama não!...elas tem nome... lama da inveja, medo, discussão, desobediência aos lideres, mentira, falsidade, falta de amor, arrogância, auto suficiência, vaidade, ganância, frivolidades, promiscuidade e a pior delas a falsa cegueira, ou seja, você finge que vê, mas não vê.
Essa lama é tão espessa que sai de dentro das igrejas e vai para as ruas, esquinas, bairros, e até nações. Uma avalanche de detritos de passa levando tudo, esperanças, sonhos e até a fé. 
Mas o que fazer então? Você líder é quem vai determinar se sua congregação está no CTI ou na UTI, pois se não há manifestação de Deus dentro da sua igreja é porque ela precisa de tratamento. 
Um pequeno alerta...JESUS ESTÁ VOLTANDO E A NOIVA PRECISA TIRAR SEUS PÉS DA LAMA PARA SE ARRUMAR PARA O CASAMENTO!
Posso dar uma dica: para começar esta limpeza, troquem seus odres, jarros rachados, porque toda vez que Deus derrama azeite em um odre velho ou jarro rachado esse azeite, ou seja, essa unção vira vinagre e aí de nada adianta... não surtirá efeito nenhum... nem em você e nem para seus irmãos em Cristo.
Mesmo que tenha que passar por um tratamento intensivo, é melhor do que seja decretado a falência múltiplas dos órgãos, porque se isso acontecer ai será tarde de mais para reerguer a Igreja do Senhor.


ASSUMAM SUAS POSIÇÕES E CHAMADOS DENTRO DO CORPO DE CRISTO, PORQUE A FALÊNCIA VEM DA FALTA DE SE OUVIR ESTE CHAMADO.NÃO DEIXEM DE ACREDITAR NAS PROMESSAS QUE DEUS TE DEU UM DIA PORQUE ELA SE CUMPRIRÁ...


Cristina Miranda - Espaço Elohim







quinta-feira, 23 de março de 2017

PECADO...TRAIÇÃO...DOR E PERDÃO - LIVRO DE OSÉIAS





Quem nunca?!

Quem nunca pecou?
Quem nunca traiu?
Quem nunca sentiu dor?
Quem você já perdoou ou não?

Essas palavras estão alta hoje em dia, mas sempre fizeram parte de nossas vidas, porque faz parte da nossa essência humana. Errar é nato, é o normal, é o natural para o homem depois que ele deixou de estar diariamente na presença do Criador no Seu Jardim Secreto. O Éden, o jardim, era só para os dois desfrutarem um da companhia do outro, do carinho, do amor, das descobertas e das alegrias. Então veio o primeiro pecado que retirou o homem deste convívio de harmonia e paz com o Criador; o jardim lhe foi proibido e tiveram que viver afastado da companhia de Deus. Agora era por sua conta e  risco...e assim caminhou a humanidade. Cresceram e se multiplicaram conforme Deus ordenara e o mundo criado por Deus ganhou seus habitantes e aí veio um segundo pecado que ficou marcado pela o assassinato de Abel pelo próprio irmão Caim.  

E assim de erro em erro, de remição em remição o homem vive nesse mundo a séculos. Vemos isso claramente, quando o povo que Deus chamou de Seu via seus prodígios, andava com Ele, mas com o passar dos anos se esquecia e caía no pecado e na traição. Deus levantava Seus profetas para falar com Seu povo e como o povo era obstinado não lhes dava atenção, querendo mesmo chafurdar na lama do pecado da promiscuidade sexual e do afastamento as Leis de Deus. O Livro do profeta Oséias trata muito bem sobre isso, assim como todos os outros profetas de sua geração ou anterior a ele. Se tratava sempre do coração obstinado a pecar e da Ira de Deus que Ele duramente lançava sobre o povo, mas quando havia o arrependimento verdadeiro Ele acabava com toda a dor do povo e lhes dava vitória. Isso lhes parece familiar?

O Livro de Oséias me chamou atenção, porque mesmo ele sendo breve em seu relato, por isso que ele é considerado um profeta menor (não pelo seu valor, mas ser um livro curto), Deus usou a vida do profeta literalmente e o fez exemplo vivo e sentir na sua carne o que acontecia com seu povo naquele momento. Oséias profetizava e agia e o povo via pelo o que ele passava mesmo sendo um profeta. Deus o ordenou que tomasse como esposa uma mulher chamada Gômer que parecia pura, mas seu coração estava prostituído. A vida desses casal representava o relacionamento que o povo tinha com Deus. Imaginem, visualize você se casar com uma pessoa ter um filho com ela e pelo caráter ainda destorcido e incompleto o seu amor aparecer grávida de outros homens, plural mesmo porque foram filhos e eles não eram filhos de Oséias, somente o primeiro era seu filho. Ninguém entendia o porque Oséias insistia em permanecer casado com uma traidora sendo que ela poderia ser julgada por seus atos. Ele tentou poupar a si e seus filhos da vergonha de sua mãe, mas não era possível assim como não era possível Deus não ver o pecado praticado pelo povo se entregando a falsos prazeres. Gômer de maneira egoísta, se envolveu tanto nas artimanhas do inimigo, procurando por uma coisa que ela jamais iria encontrar num fundo de um copo de vinho ou desnuda com outro homem. Ela se viu totalmente imersa nessa vergonha e não tinha forças para sair do poço em que se encontrava...ela precisava ser resgatada assim como Israel. (Os 3:1-3)

Oséias pagou um alto preço para liberta-la dessa prisão que se formou ao redor dela. Pagou em dinheiro para restaurar a sua vida, porque ele, apesar de TUDO que ela fez, ela era sua esposa e por isso a amava de todo coração. Pra ele era difícil ver a verdade, mas o AMOR era maior do que a vergonha que ele sentiu pelo tempo de seus maus caminhos. Isso parece familiar? pergunto novamente...Mas não pense que foi só pagar e ela voltar pra casa, teve um tempo para que ela entendesse e aceitasse o conserto, porque não mais dependia de seu esposo e sim dela mesma. Muitas vezes somos resgatados, mas não entendemos e esse resgate se não vier com uma grande dose de paciência e amor a gente não vai ver propósito nenhum no resgate e não haverá arrependimento e em consequência disso voltaremos para o poço do qual nos tiraram. 

Deus sempre é muito profundo em suas Palavras e ao que se resume tudo isso é que foi através do amor e perdão que Oséias restaurou seu lar, fez lembrar a Gômer os votos feitos diante de homens e de Deus e por conta disso houve o arrependimento dessa mulher que adulterou. Traímos ou fomos traídos em alguma circunstância em nossas vidas; fomos obstinados em não guardar o que era de precioso o amor e é muito difícil de se restaurar tanta confiança como o próprio sentimento. Para alguém que está passando por isso nesse momento, seja com um amigo, parente, marido ou esposa, não sejam obstinados como relata profundamente Oséias 13:13 "O povo sentiu as dores do parto, mas é insensato como uma criança que não quer nascer. A hora do nascimento chegou, mas não sai do ventre."

Por AMOR perdoem...liberem perdão...recebam o perdão.. se perdoem principalmente.
Sempre ouvi falar que perdoar é divino, mas lembre-se que fomos feitos a Imagem e Semelhança do Pai e por isso devemos, podemos e somos capazes de perdoar. Só houve a obra completa na vida de Oséias e Gômer depois do perdão, só houve cura de Israel pelo arrependimento e perdão e Deus ainda deixa a dica no final do Livro de Oséias...

"Quem for sábio, entenda essas coisas, quem tiver discernimento, ouça com atenção. Os caminhos do Senhor são retos, e neles andam os justos. Mas, nesses mesmos caminhos os pecadores tropeçam e caem."  Os 13:13

AMEM SEMPRE E PERDOEM SEMPRE!!




Cristina Miranda - Espaço Elohim





quarta-feira, 22 de março de 2017

DEUS: O TEMPO VERBAL







Pela nossa gramática da língua portuguesa verbo quer dizer classe de palavras que indicam ação, uma situação ou mudança de estado. Não coincidentemente verbo em latim "verbum" significa palavra.
Do início ao fim da Bíblia sempre temos as palavras verbo, Palavra de Deus e na verdade verbo e palavra significa a mesma coisa...mas porque? Se  verbo é ação,  situação e mudança de estado, Deus foi, é e sempre será, porque Ele é o princípio e o fim. Em Gênesis você lê as ações de Deus ao criar tudo que existe hoje na terra, sobre ela e debaixo dela.  Ele o tempo todo agia e fazia a obra que brotava de seu coração e surgia de sua declaração, o falar. Fez tudo o que era bom e descaçou no sétimo dia, porque do ponto de vista Dele estava tudo perfeito, mas antes de seu descaço, no sexto dia, Ele criou o homem a Sua imagem e semelhança. Não ache que Deus não sabia que o homem iria cair; Ele sabia sim, mas nunca deixou de agir em favor da humanidade, Agir ...Ação...Verbo. Em Apocalipse em várias passagens deste livro escrito pelo Apostolo João na Ilha de Patmos. Jesus através de um anjo revelou a ele as coisas que iriam vir. Em Ap 1:8 Ele afirma "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus. Eu sou aquele que é, que era e que ainda virá, o Todo Poderoso."
Está bem explicito que Deus é verbo é ação é situação e é mudança...
Ele FOI escolheu o povo hebreu/Israel, porque Ele assim instituiu este povo como sendo o seu e herdeiros de tudo de bom que Ele fez e o que viria depois quando esse povo se tornasse Santos, ou seja, vivesse em pecados, voltados única e exclusivamente para Ele louvando e o adorando, 
Mas o homem se corrompeu, o seu povo escolhido se voltou contra Aquele o qual lhe dera tudo. Eles se voltaram para o pecado e viu na vida de idolatria o caminho mais fácil pra se viver e não ser incomodados. Desde sempre foi difícil de ser temente a Deus. Temos muitos exemplos que hoje vemos na TV como as histórias mesmo que fictícias em alguns momentos, no qual mostra como o povo foi perseguido, livrado pela mão poderosa e depois novamente o povo cai no pecado. Em todas as novelas existe este ciclo vicioso humano que o povo padece, Deus livra e o povo se esquece do que Deus fez e volta pro vomito (2Pe 2:22). Quer coisa pior para um Pai, ver que o seu povo escolhido estava voltando sempre próprio vômito e chafurdava na lama? Deus se irava, se voltava contra Israel mas havendo o arrependimento e por Ele ter infinita misericórdia, Ele os perdoava e o amor voltava entre eles.
Deus continuou agindo e para tentar colocar seu povo na linha enviou Jesus para o meio deles para que eles cressem Nele e assim através de Seus ensinamentos que vinha direto do Pai, o povo hebreu pudessem se voltar para Deus novamente. Ele era o Messias, aquele que trouxe uma mensagem Nova, Nova Aliança de reconciliação com a aliança perdida, um reconhecimento do distanciamento do povo para com Deus e a oportunidade de voltar a Deus e fazer o que era certo, porque havia uma aliança, uma promessa de Deus para com seu povo. 
Mas com a dureza do coração do homem ele não reconheceu Jesus, o vindo de Nazaré, e muito menos que seria o Enviado por Deus pelo qual eles já tinham ouvido falar. Mesmo João Batista declarando quem Ele era, mesmo vendo seus milagres prodígios e maravilhas que Ele fazia em Nome de Deus Pai, o seu povo O condenou a uma das mais horríveis mortes na época que era a morte de Cruz.
Aqueles que eram versados da palavra de Deus não O reconhecerem, mas muitos outros viram em Jesus quem ele era e de pecadores se tornaram seguidores de Cristo. O ladrão que morreu ao seu lado direito reconheceu que Ele era filho de Deus e Jesus afirmou que naquele mesmo dia ele estaria ao lado do Pai. Ele deixou discípulos para levar a Palavra de Salvação a todos os povos, porque o seu povo o havia rejeitado. João 1:10-14 mostra a transição verbo FOI/ERA para o verbo no tempo presente É... "Veio ao mundo que ele criou, mas o mundo não o reconheceu. Veio a seu próprio povo, e eles o rejeitaram. Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Estes não nasceram segundo a ordem natural, como resultado da paixão ou da vontade humana, mas nasceram de Deus. Assim, o Verbo/Palavra se tornou carne e osso e habitou entre nós".
Hoje por termos entregado a nossa vida a Cristo, crendo que Ele é único e suficiente salvador de nossas vidas e que entendemos que pecamos e pedimos para que ele nos receba como Filhos Dele, isso significa que o verbo É o hoje, o agora, o presente e que apesar de sermos da mesma árvore que é Deus não somos do mesmo ramo dos hebreus, mas somos os filho que creram em Cristo através da Palavra que é viva e eficaz e nos fez aceitá-lo e viver por Ele. Esse é o verbo no tempo presente a ação do hoje agora, já!
Agora nos restou o tempo futuro HÁ DE VIR... Jesus virá e não demora, para que tudo o que está escrito no Livro das Revelações se cumpra, pois o futuro está lá...Jerusalém Celestial para todos aqueles que tenham o seu nome gravado no Livro da Vida e reconheceu que Cristo é o Senhor, realizar o Seu propósito em nossas vidas,.. Nome sobre todo Nome! Lá não existirá lágrimas, dores, sofrimento, e o melhor de tudo Deus habitará em seu meio, ou seja, não haverá um céu para que Ele esteja, porque Ele viverá no meio de seu povo, todos aqueles que foram salvos pela Palavra e persistiram nela. 
Aí podemos ver que somente neste momento Deus estará refazendo o que deu inicio em Gênesis e que naquele momento não deu muito certo, mas depois o fim SERÁ PERFEITO!
Parece até fim de novela das sete, mas a verdade é que tudo que está escrito de capa a capa na Bíblia foi para que esse futuro junto seu povo venha e Ele possa finalmente compartilhar do seu AMOR direto com seu filhos...sem sacrifícios, sem medo, sem lágrimas, sem trono, somente Ele nem meio ao seu povo numa eterna celebração de alegria, conforme o desejo de Seu coração desde do início de tudo. 


Cristina Miranda - Espaço Elohim









quarta-feira, 15 de março de 2017

PORQUE DEUS COLOCA AS PESSOAS MAIS DIFíCEIS DE SE LIDAR MAIS PRÓXIMO DE NÓS?







PORQUE DEUS COLOCA AS PESSOAS MAIS DIFíCEIS DE SE LIDAR MAIS PRÓXIMO DE NÓS?


 Difícil de entender e doloroso de aceitar, mas tudo na nossa vida tem um propósito. Juro como é difícil lidar com pessoas assim...impacientes ...esbravejantes...cabeça quente...que esquece em muitos momentos, frequentemente que quando grita conosco, na verdade não temos nada haver com aquilo que o aflige. Deus nos testa de muitas maneiras e muita das delas é através da paciência e amor. São frutos do Espirito que precisamos exercita-los e tê-los em nossa vida e viver verdadeiramente essa palavra. Mas vamos combinar...não é nada fácil!!! 
Deus nos testa nos lugares mais sensíveis de nossa vida...nos testa na paciência, nas finanças, no amor, no comprometimento, na comunhão. Ele sabe onde precisamos ser libertos e curados,ou seja, onde precisamos de tratamento e por isso contrariando todas as expectativas de tratamento indolor Ele usa pessoas que realmente testam ao nosso limite pra saber como vamos reagir aquela situação. Afirmo não é nada fácil ter uma pessoa assim bem junto de nós. Ela pode vir em forma de parente, amigo de infância, namorado, mãe, pai, chefe no trabalho, filhos, maridos, vizinhos...enfim uma gama de personagens que orbitam em nossas vidas diariamente.
Como é difícil lidar com pessoas feridas que não sabem como tratar os outros. Mas nem sempre é só porque são feridas, mas porque Deus as envia para nos ajudar a sermos pessoas melhores...por incrível que isso pareça.. Deus sabe até onde podemos ir e até onde podemos aguentar essas pessoas difíceis. 
Tratar com pessoas difíceis fortalece a nossa fé de que tudo podemos suportar, porque Deus nos fortalece em amor. Se você ama a Cristo tem que amar ao próximo mesmo aquele que é complicado de se lidar.
A palavra amor tem um significado tão lindo, mas viver em amor é muito difícil, porque requer muitas coisas que como pecadores e imperfeitos que somos não sabemos lidar. Renúncia, paciência, compreensão, domínio próprio, dentre tantas outros sentimentos que precisam fazer parte de nós não da boca pra fora, mas da nossa essência.
Perdão é outro sentimento difícil pra muita gente, porque não entendem como o processo de perdoar funciona e acabam não perdoando pela falta do conhecimento. 
Quando você entende que precisa perdoar alguém você sempre vai saber que o que foi feito a você foi triste e doloroso, mas a partir do momento que você pensa no assunto ou fala e não te doí mais na sua carne é hora de pedir perdão a aqueles que sentimos que fizemos algo ou vice e versa. Pedir perdão não é fraqueza, ao contrário, é um ato de coragem e de vitória diante de Deus, porque é nesse momento que houve a cura necessária para que haja o prosseguimento espiritual em você ou de alguém. 
Até para perdoar temos que amar!

Amar é a essência de todas as coisas Todas elas só existem por amor e quem somos nós para ficar remoendo mágoas, maus momentos, e coisas difíceis já enfrentadas. Jesus amou e precisamos aprender a amar da mesma forma...sem cobranças, sem limites, e com  a visão de perdoar sempre.






sábado, 11 de março de 2017

JOSUÉ...EU E VOCÊ...







Vou lançar um desafio...
Você sabe se algum ser humano de Gênesis a Apocalipse deu alguma ordem a Criação de Deus e ela acatou?
Sei que é muito difícil de acreditar nisso, mas houve sim um homem escolhido por Deus pelo seu coração, louvor, adoração, principalmente obediência e que nunca abandonou as Leis do Senhor.  O nome dele era Josué. 
Para reavivar a memória o nome de Josué era Oseias que significa "salvação", mas por conta de seu comportamento diante das Leis e da intrepidez de jovem guerreiro, Moisés mudou seu nome para Josué que significa "O Senhor Salva". Jesus era forma em grego de se dizer Josué que era em hebraico. 
Josué tinha 80 anos quando entrou como expia na Terra Prometida. Deus preparou Josué desde sempre, pois havia sido escravo, homem livre, homem sem pátria, general de um exército nômade mal equipado, conquistador lutando contra incríveis adversários, colono e estadista. Ele realmente testemunhou extraordinários feitos de Deus: Viu as pragas do Egito, o Mar Vermelho e o Rio Jordão se abrir, viu a provisão que Deus mandava todos os dias para o povo no deserto e sair água da rocha por 40 anos. Viu a queda da muralha de Jerico e por fim fez o Sol parar e viu exército após exército caírem diante dele porque o céu parou....nem o sol se punha e nem a lua se levantava.
Todos esses prodígios e maravilhas foram produzidos por Deus através da via de Moisés e Araão o primeiro sumo sacerdote de Israel, sendo que o último do sol parar e retardar a noite para que Israel ganhasse de um exercito composto de 5 reinos quem fez e declarou foi Josué.  
Imaginem a fé em Deus que existia em Josué para dar uma ordem a natureza e ela lhe obedecer (Js 10:12).
Mas se me permitem voltar um pouco na Palavra, Deus já tinha dado ordem de que o homem "reinaria" por toda a terra e teria o comando dos seres vivos que voavam...nadavam ou rastejavam...lembra? (Gn 1:26-29)
O ser humano podia tudo desde que estive junto de Deus! Mas veio e pecado e aí a coisa se estreitou e Deus teve que levantar alguns  outros valentes pra fazer a vontade Dele, porque o homem havia se corrompido.  
Depois de Josué, como era de se esperar do ser humano falho, Israel voltou a ser um povo descrente idólatra e deu-se o ciclo de Juízes. Mas, conforme as gerações iam passando ficava cada vez pior e mais o povo se esquecia do prodígios e maravilhas que Deus foi capaz de fazer.
A vinda de Jesus em nosso meio foi mais uma vez uma forma de relembrar ao povo que tudo que Deus fez antes Ele continuava fazendo.  E hoje, isso foi colocado a nossa disposição através da morte de Cruz de Cristo,  porque por meio Dele o véu se rasgou e hoje temos livre acesso a Deus.
Josué era muito íntimo e querido por Deus. Deus viu o coração de Josué e antes mesmo dele nascer Ele o forjou em cada detalhe. Ele foi testado em várias áreas em sua vida e de diversas maneiras e foi aprovado em todas elas, mesmo sendo um ser humano comum que falhava. 
A primeira derrota do Israel contra o reino de Ai aconteceu, porque Josué achou que os inimigos eram pequenos em relação ao povo de Jericó que acabara de derrotar e partiu para um confronto com Ai. Só  que Josué se deu mal, porque em Jericó a vitória veio, porque ele pediu direção de Deus para tal e em Ai ele se achou auto-suficiente e, não pediu direção  de Deus...resultado...PERDEU.
E hoje? Ainda existem Josués em nosso meio? Você é um Josué independente de errar...porque todo mundo erra?
Você crê, adora, louva, tem fé totalmente em Deus. Você entrega sua vida, seu trabalho, suas dores, medos, dificuldades, limitações, seu amor, SEU CORAÇÃO, suas finanças e o seu EU a Deus todos os dias?
Lembre-se...Ele já esquadrinha o seu coração e sabe até onde Ele pode contar com você e mais do que nunca só depende de você!
Ele hoje em dia continua a procura de Josués, Davis, Paulos, não para fazer um remake da Bíblia, mas para fazer o que Ele determinou desde sempre; dar inicio a humanidade e nos tornar seus filhos amados, herdeiros de uma promessa e que no final de tudo TODOS fossemos salvos e em direção a morada celestial , porque somos preciosos e raros aos olhos do Pai. 


Cristina Miranda - Espaço Elohim






domingo, 5 de março de 2017

A QUESTÃO NÃO SOU EU PORQUE TUDO COMEÇA COM DEUS




Muitas vezes  fizemos essas perguntas em nossa mente na vidas:
- O que EU quero ser?
- Quem sou EU? 
- O que devo fazer da MINHA vida?
- Quais são os objetivos e ambições e realizações para o MEU futuro?

São muitas perguntas, mas será que serão as perguntas certas a serem feitas nesses tempos? Será que teremos tempo para saber dessas respostas? Eu parei de me fazer essas perguntas quando eu percebi que estava completamento fora do centro da vontade de Deus pra minha vida e tive certeza de que de nada adiantaria eu querer essas respostas se Ele não estivesse ao meu lado novamente. É muito fácil você desviar o seu foco no mundo em que vivemos. É muito fácil permitir que conceitos e falsas verdades façam parte do nosso cotidiano porque é mais fácil de levar a vida assim.
É bíblico em dizer que haveriam tempos em que o coração do homem esfriaria por Deus, surgiriam também os falsos profetas e as perguntas e questionamentos a cerca de outras coisas seriam mais importantes. O povo se esqueceu de Deus e focou no que era mais importante, ou seja, em seu próprio EU. Esqueceu de que como TUDO é Dele e para Ele e que nenhuma resposta virá porque são perguntas egoístas; perguntas do nosso EU. Todos nós estamos fadados a um sentimento de vazio em que pode-se ter tudo na vida em bens materiais, mas um imenso vazio permanece dentro de si. Um exemplo dado no Livro Uma Vida Com Propósito de Rick Warren deixa bem claro esse viés quando ele menciona a experiência de um homem chamado Andrei Bitov. Ele era romancista russo que cresceu sob o regime comunista e ateu, mas Deus chamou sua atenção em um dia muito triste em que  Andrei relata assim: "Aos 27 anos de idade, enquanto viajava de metrô de Leningrado (agora São Petersburgo) fui dominado por um desespero tão intenso que a vida  pareceu parar de uma vez, anulando completamente o futuro e não deixando nenhum significado. De repente, uma frase apareceu por si só: SEM DEUS A VIDA NÃO FAZ SENTIDO. Repetindo-a, assombrado, eu repassei a frase como em uma escada rolante, sai do metrô e caminhei para a luz de Deus".
Pensando nessa experiência única vivida por ele pra mim também foi feita colocado em meu coração exatamente a mesma afirmativa SEM DEUS A VIDA NÃO FAZ  SENTIDO...SEM PROPÓSITO A VIDA NÃO FAZ SENTIDO. 
Como então seria possível responder a tantos questionamentos introspectivos de nós mesmos se não sabemos a que propósito estamos nessa mundo? 
É como um cão que corre atrás do próprio rabo e nunca consegue alcançá-lo... 
Deixa eu te contar um segredo!

Quando lembramos de nossa força e vemos que somos fracos em nós mesmos, lembramos também que só em Deus vem a força que precisamos. Quando sentimos em nós um vazio inexplicável mesmo sendo bem sucedidos, ricos, famosos é que vemos que existe muito mais sentimentos na vida, mas não sabemos senti-los. Ai surgem pessoas amigos ou não, colegas de trabalho, colegas de escola ou faculdade que são usadas de alguma forma por Deus para mostrar que sem Ele, sem os propósitos Dele nada faz o menor sentido e a vida parece "vazia" 

Este "vazio" que não só os irmãos da fé ou aqueles que ainda não O conhecem sentem em algum momento na vida pode ser preenchido somente pelo amor de Deus.


Cristina Miranda - Espaço Elohim




sexta-feira, 3 de março de 2017

O QUE TEMOS FEITO PARA FAZER DEUS SORRIR?





Em 29 vezes na Bíblia é mencionado como Deus se alegra com a sua criação, ou seja, Nós. Ele se alegra com o nosso amor por Ele, quando confiamos, quando entregamos ou fazemos algo com alegria.  Imaginem o sorriso de Deus, visualizem o rosto Dele de orgulho por ter criado a nós para o adorá-lo? A adoração não é só aquela que feita dentro das igrejas fechadas e com as canções danças e pregações.  Fato é de que lá também é  lugar para isso só que não é somente lá, mas é fora da igreja que Deus vai realmente se alegrar conosco ou não, porque quando estamos cantando pra Ele na igreja ou dançando ou ouvindo a Palavra estamos única e exclusivamente para isso e é  natural que seja assim.  Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor e a sua vida irá ganhar um outro sentido.(Ef 5:10)
Um exemplo clássico e emblemático foi o de Noé que mesmo levando 120 anos para construir a arca conforme os padrões de Deus ele jamais...eu disse JAMAIS questionou ou disse que não poderia fazer. Nessa época nunca havia caído do céu uma só  gota de chuva qualquer porque Deus fazia brotar água do solo só pra regar a plantação. Como acreditar em algo que nunca  havia se visto (dilúvio...inundação)? Como e com o que construir uma embarcação sem ser construtor, que coubessem sua família e os animais? Noé nunca perguntou como e a cada vez que Deus o orientava ele apenas dizia "que seja feita conforme a Tua vontade".
Imaginem o que Deus sentia por ele? Imaginem o semblante resplandecendo mais ainda pela alegria que vinha da obediência de um pequeno homem a Ele?
Ele só quer que O amemos e que não ofereçamos sacrifícios e ao invés disso Ele deseja somente a nossa obediência.  (Os 6:6)
O homem tudo questiona, tudo se revolta e não sabe lidar com o seu dia-a-dia e a cada dia que passa o que mais vemos são pessoas tristes amarguradas se afastando de Deus.  Irmãos, obedecer é melhor que sacrificar! Já ouvi isso em muitas pregações, mas confesso que não tinha visto por este prisma. 
Quer melhor incentivo pra fazer Deus sorrir do que saber que se nós ficarmos unidos a Ele e a Sua Palavra continuar em nós, nós receberemos TUDO o que pedirmos a Ele?! (João 15:7)
Vivendo a nossa vida cotidiana podemos sim fazer Deus sorrir seja trabalhando fora ou em casa, cozinhando, lendo, escrevendo, ouvindo música, estudando pra escola ou faculdade, enfim, de várias maneiras somos capazes de alegrar o coração de Deus todos os dias. E mais,.. Ele aguarda ansioso esse momento para Ele sentir o seu amor por Ele. Amor esse genuíno sem petições, lamentações...somente Amor.
Sorria do nada...lembre-se que Ele está sempre de olho em você e sorria de volta.
Haja como Davi declarando que ama a Palavra de Deus e pensa nela o dia todo! (Sl 119:97).

ME DIGA, O QUE VOCÊ FEZ HOJE PARA FAZER DEUS SORRIR?

Cristina Miranda - Espaço Elohim



quarta-feira, 1 de março de 2017

GUERRAS, BATALHAS...ELAS VEM E VÃO, MAS A VITÓRIA DE TODAS ELAS QUEM DÁ É DEUS!





Estão sendo dias difíceis, mas quem disse que iria ser fácil? 
Passando por um momento de doença fiquei internada mais de 40 dias em dois hospitais na cidade em que moro e sofri muito com as dores. Todo o período de internação foram de dores (coluna/hérnia discal). Elas só paravam no intervalo de 4 horas que era o efeito da medicação endovenosa que eu recebia.
Hoje estou em recuperação da cirurgia em casa, mas lá no hospital me perguntava porque eu estava ali além do fato de realmente estar com problemas de saúde? Eu sabia que tinha mais coisa além disso. 
Em um desses dias lia muito Provérbios (pude lê-lo um para cada dia) mas um me chamou muito a minha atenção. Dizia assim "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor". Li, reli, li de novo e estava presa ao fato do meu momento presente, ou seja, a cirurgia que eu precisava fazer, mas hoje entendo de forma diferente. 
Não sei quantas pessoas realmente oraram por mim e intercederam pela minha vida, mas me vi impulsionada em fazer isso por mim mesma, eu orar por mim mesma intercedendo por mim porque normalmente pedimos ajuda aos amigos para isso. 
Eu fui o cavalo que precisava se preparar para a batalha, porque a batalha da cirurgia tinha que acontecer, mas hoje tenho outras batalhas a minha frente e esta batalha é unica e exclusivamente minha, porque trata do  meu proposito para com Deus. 
Não adianta você pedir ´para que orem por você se você não faz isso por si mesmo. Para ajudar temos que pedir ajuda! Não adianta pedir para que orem por você se você mesma não se preparar para as suas próprias batalhas. 
Pode ser na área financeira, na saúde, familiar, amorosa, profissional, enfim, qualquer que seja a nossa batalha o CAVALO se prepara, arruma forças, olha pro alvo e segue guiado pelo seu condutor . 
Estou dividindo algo íntimo com vocês, porque sinto em meu coração que existem muitas pessoas assim feridas e sem direção como eu estava e não é justo eu não dividir com quem quiser receber este entendimento. 
DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA CADA UM DE NÓS!
Em primeiro lugar se ajude, arrumem a sua própria casa para que Deus possa realizar as obras. 
Desejem essa faxina, desejem ser este cavalo que combate o bom combate, desejem ser instrumento nas mãos poderosas de Deus e ser para Ele os propósitos que Ele mesmo criou pra nós.   
Cansei de ouvir várias vezes "Irmã, você é vaso emborcado, pois Deus te enche e o homem vai lá e te derruba!"... EU SOU O SEU MAIOR PROPÓSITO E LEGADO...EU SOU A OBRA PRIMA QUE ELE CONCEBEU MUITO ANTES DEU NASCER. CHEGA QUE HOMENS ME EMBORQUEM!!!
Vim não para ser somente filha, esposa, mãe e avó, vim com um propósito maior que é de ensinar a PALAVRA DE DEUS e mostra-la de forma que o povo Dele e os que não são Dele entendam e vivam a Palavra Dele.
Mas para isso é preciso se limpar, se ornar, se perfumar, se preparar para que  estejamos a altura de realizar a nossa tarefa. 
Recebi este Ministério das mãos do próprio Deus e este ano completam 10 anos e não posso esperar mais! O tempo urge e está se findando...
Jesus nos recebe como estamos num primeiro momento, sujos, feridos, doentes, cansados, mas depois que temos o conhecimento da Palavra de Deus e já experimentamos o sobrenatural de Deus não podemos nos apresentar diante Dele dessa forma. Sabemos o que nos levou a sair do foco; podemos até não lembrar, mas Ele nos fará lembrar e deixar o passado para trás.
E é a partir desse momento que devemos nos prostrar diante da vontade de Deus e fazer o que Ele nos disse no íntimo que fosse feito... O NOSSO PROPÓSITO. 

BUSQUEM...PEÇAM...VOLTEM AO PASSADO PARA RESGATÁ-LO, MAS NÃO DEIXEM DE SABER E REALIZAR O PROPÓSITO QUE DEUS TEM NA SUA VIDA... AINDA HÁ TEMPO. 



Cristina Miranda - Espaço Elohim