Não nos damos conta de quantas vezes a gente se pergunta: Porque? Sempre precisamos de uma justificativa para tudo em nossa vida, pois o homem vive em uma lógica de questionamentos e respostas. No entendimento do povo judeu daquela época ser acometido por alguma enfermidade era certo que a pessoa deveria ter cometido algum pecado, estava imunda, errado aos olhos de Deus. Naquela época era comum ter ou nascer cego, pois havia infecções, lepra, anomalias congênitas, catarata ou idade avançada. No caso em questão ele nasceu cego e por isso Cristo foi questionado do porquê ele foi acometido pela cegueira: ELE PECOU OU FORAM OS PAIS QUE PECARAM?
Na verdade eles queriam escutar que foi uma ou outra resposta, pois era o que convinha mais ao entendimento deles por serem judeu, mas Jesus mostrou que não era nem uma coisa e nem outra. Os discípulos devem ter se entreolharam e ficaram esperando a explicação plausível para o assunto. Jesus explicou com isso que nem tudo que ocorre conosco seria “castigo de Deus” para nós. Ele afirmou que era para que se manifestassem nele as obras de Deus, não só as que ele próprio faria através de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador, como também das pessoas verem um milagre ambulante que ele se tornaria, mostrando assim o Deus poderoso que estava no meio deles na época.
Isso acontece hoje conosco também, pois existem situações que a gente se pergunta o porque e quando na verdade devemos crer que TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. Seja para Ele próprio ser glorificado através da nossa vida, seja para que ele nos use como instrumento em Suas mãos, TUDO, absolutamente TUDO, coopera para aqueles que amam a Deus.
Esta passagem descrita em Romanos 8:28 é difícil de entender quando passamos por dificuldades, limitações físicas (como no caso do cego de nascença) que tolem as nossas emoções, o nosso agir e pensar. Quando algo de muito ruim sobrevém em nós, nos desesperamos e por muitas das vezes perdemos o foco, tamanha a desolação em que nos encontramos. Mas nos esquecemos que se amamos a Deus, então TUDO coopera para o nosso bem e com certeza aquilo que nos aflige vai servir como crescimento, amadurecimento, tanto físico emocional ou espiritual.
Porque TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS - Romanos 8:28
Cris Miranda - Espaço Elohim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.
Obrigada e Fique na Paz!
Cristina Cunta - Espaço ELOHIM