quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

OBDC





Quantas vezes você já não ouviu de alguém... é melhor obedecer do que sacrificar! Fácil é o falar para outra pessoa do que viver essas palavras. Vejo pessoas a minha volta com grande dificuldade de entender um princípio bíblico e posso me incluir nessa mesma dificuldade. Em determinados momentos todos nós não obedecemos e sacrificamos e isso chega a ser natural, porque viver o que Deus tem para nós não é bolinho. Abdicar, renunciar, calar, amar sem restrições, oferecer a outra face, baixar a bola, tirar a roupa de crente santo, matar a carne todos os dias, negar-se a si mesmo e por ai vai, pois a lista é longa. O pronome eu não existe para Deus, por que ele se trata do nosso ego, de nós mesmos, dos nossos achismos que se chocam com o que o Pai tem para nós. Inevitavelmente nada do que pensamos que é bom para nós é o que Deus sabe que é bom para nós. Mas Ele não é um tirano autoritário, pois Ele considera o nós quando aceitamos passar pelos seus caminhos, desafios, provas e fidelidade. Tirar as vestes do Eu e colocar a do Nós é complicado devido a todas as feridas e hábitos nocivos que construímos por ideologias e paradigmas retratados tanto pela sociedade civil quanto pela sociedade eclesiástica. São muitos rótulos que nos imprimem que as vezes deixamos de sermos nós mesmos por conta da forma como devemos nos portar diante dos outros, ora sendo no convívio social, ora no convívio nas igrejas. Falar para os outros é muito mais fácil do que falar tudo isso que acabamos de falar para nós mesmos. Infelizmente nós não nos ouvimos e acabamos cometendo erros por conta de não ouvir-se a  si mesmo quando prega, quando estuda, quando lê a Palavra. 

Pensa o quanto é penoso você ser comparado a Jonas, o profeta desobediente que todos conhecem a sua história e como ela termina. Pois bem, as vezes é preciso ouvir uma pessoa falar para você o que você não ouvi de si mesmo ou quem sabe até do próprio Espírito Santo. Foi doloroso ler todo o Livro de Jonas e ouvir Deus falando assim: Leia a Palavra, mas ao invés de ler Jonas você vai falar seu nome em voz alta... Está bom para você??? 
Mas quando fiz isso pude sentir a Palavra literalmente entrando em mim e me revirando do avesso e mudando pontos de vista, posturas e principalmente posicionamentos. Dói viu, mas é libertador. É tipo um remédio que é muito ruim para tomar, mas que vai trazer a cura que tanto você precisa, por que na verdade você nem sabia que estava enfermo. Quando a gente descobre que está doente se assusta, te deixa triste, mas graças a Deus podemos contar com Ele sempre.

Olha o que afirma a Palavra em Salmos: "Ainda que minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Os que se afastam de Ti certamente morrerão e Tu destruirás os que são infiéis a Ti. Mas quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do Senhor Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que Ele tem feito."
(Salmos, 73:26-28)


O salmista afirma que não importam as circunstâncias SEMPRE PRECISAMOS ter o Pai como nossa fortaleza, nosso escudo e com isso cuidamos e aprendemos a administrar as nossas emoções. Para que essa declaração seja verdadeira é preciso deixar a Palavra penetrar de maneira profunda e contundente, pois sem maturidade emocional e espiritual não alcançamos este pensamento e essas palavras não passarão de palavras velhas sem nenhuma importância para nós. Cuide da mente, faça-a estar submetida a uma transformação diária através da Palavra que é a fonte da verdade que salva, cura e liberta. Caso contrário seremos presa fácil para os que manipulam palavras, sentimentos, atitudes, posturas e emoções. Absorva que obedecer é também entender, que mesmo nem tudo dando aparentemente certo, é ao Alvo que temos que mirar; é ao Alvo que devemos renunciar as nossas vontades e desejos; é ao Alvo que precisamos SEMPRE coloca-lo como prioridade em nós. É engraçado como as pessoas acham que servir a Deus é mole; é mole quando estamos sempre nos bancos das igrejas nos tornando gados de abate, por que só engordamos e nada mais. É mole quando só pensamos em nós mesmos e não olhamos para a pessoa que está do nosso lado e nem damos bom dia, boa tarde ou boa noite. É mole quando acreditamos que somos donos da verdade e que nada nos afeta. Só que uma hora ou outra Deus rejeita as atitudes soberbas e orgulhosas e quebra a dura cerviz no meio. A pessoa tão usada, tão ungida, tão tudo que de repente Deus vai lá e coloca ela em seu devido lugar. Então vai se perguntar: porque isso Deus? E ainda tem a cara de pau de perguntar? Deus resiste aos soberbos e orgulhosos de coração. E uma hora o palco se apagam as luzes, o púlpito fica vazio, o show acaba e as máscaras sempre caem. É nesse momento que Deus entra com misericórdia e tenta mais uma vez mostrar que a dependência e obediência será SEMPRE somente a Deus! Aleluias!




Cristina Miranda - Espaço Elohim

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM