terça-feira, 29 de maio de 2018

PRECISA DE LEGENDA?



O que vemos nessa imagem são pessoas caminhando para um abismo achando que estão indo para outro lugar e o significado ABISMO é precipício profundo; despenhadeiro, profundidade insondável; é uma coisa ruim, é um buraco profundo, é um caminho sem volta, é um despenhadeiro sem fim.

Tem um frase do filósofo chinês Confúcio que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras e posso garantir que essa seria uma delas. Deu até um nó na garganta e arrepio na espinha quando eu a vi, porque infelizmente isso é uma realidade latente no nosso meio. Numa cultura de se pregar somente o que lhe é favorável, tirar da Bíblia um texto e colocar ele fora do contexto onde gera um  grande pretexto para se falar heresias e levar as pessoas a sua própria perdição isso é preocupante e verdadeiro. Em tempos muito nebulosos as pessoas deixaram muitas denominações, porque viram e passaram por situações que fez com que surgissem os "crentes sem igreja" (Desingrejados), ou seja um êxodo muito grande por conta de muitas posturas de líderes que não leem e pregam o que vivam. Com isso machuca, fere, mata muitas pessoas de maneira espiritual; tudo porque eles querem pregar o que querem e não o que Deus quer dizer a Sua Igreja/igreja. É triste essa atitude, mas é a mais pura verdade. Eu já tive a oportunidade de ver esta imagem a muitos anos, mas nunca tinha me atentado de olhar com um olhar crítico, no entanto, hoje posso falar sobre isso com outros olhos. Imagina você refém de seus pensamentos e não deixando que o Espírito Santo te levar pela mão nessa seara que é ser pastor, líder ou um pregador da Palavra? O que acontece são estragos que em muitas situações  são irreversíveis e carregam muitas pessoas a cair e ir no caminho errado. A igreja de hoje quer se integrar com a modernidade, mas esqueceu-se de Princípios básicos da Palavra de Deus e para que haja templos cheios e que tenham arrecadação são capazes de vender a sua alma ao diabo mesmo não o admitam e digam: "Está repreendido em nome de Jesus!" e se duvidar faz até o sinal da cruz desconjurando tal afirmativa. Mas é isso mesmo, líderes de denominações estão se vendendo como mercadoria barata e então essa imagem acima faz todo o sentido. 

Não precisa nem imaginar Jesus tentando entrar na igreja, mas o que Ele vê O faz se afastar cada vez mais e chega ao ponto de quem é espiritual não sente a Sua presença.Como isso é triste! Como é recorrente é ver palestras mortas sem conteúdo e quiçá de unção. As palavras não são alimentos e nem causam a transformação que é necessária. O que vemos são pessoas expondo o nome de Cristo de uma maneira vergonhosa e fico boquiaberta com as atitudes nada cristãs. Como imaginar que existem pessoas que são capazes de agir dessa forma; falar de Deus e não ter Deus dentro dela? Mas hoje em dia isso está sendo mais comum do que podemos imaginar. Triste é essa condição do povo de Deus que se deixar ser levado por palavras vãs e que definem as suas vidas e com isso te leva a caminhar para este abismo. 

Mas é difícil imaginar o quanto a humanidade está errando, ou melhor continua errando, pois antes no Antigo Testamento o povo Hebreu errou e muito e agora não é mais o que eles "perderam", mas a questão é que estamos repetindo a mesma postura que houve antes e que está descrito na Bíblia. Imagina isso!!! Já estava escrito no que eles erraram e nós estamos tomando o mesmo caminho que eles tomaram. Só que creio que a nossa responsabilidade é bem maior do que a deles; e não estou tentando tapar o sol com a peneira, mas a responsabilidade é maior sim, porque nós escolhemos crer em Cristo e naquilo que Ele pregou. Nós decidimos caminhar por este Caminho e usando uma publicação de uma pessoa querida que disse em sua rede social (e pedi autorização para usar as suas palavras...) que questionou algo muito interessante que não tinha me dado conta: "Você já parou para pensar que caminho não é uma palavra e sim uma pessoa? Colocaram esse Caminho em uma cruz e depois em um túmulo com uma pedra enorme na porta e se esqueceram que um caminho não se mata. Maria, João e Pedro pela ordem foram naquela manhã de domingo atrás de encontrar O Caminho, também se esqueceram que não se tratava de ver e sim de caminhar Nele. Jesus o único e vivo Caminho!" 

Voltando a imagem acima será que Jesus está naquele lugar, pois O Caminho não leva a perdição e sim a Salvação. Que esta imagem perturbe a sua mente e o seu coração ao ponto de te fazer refletir que quem não caminha pelo Caminho que permeia pelos princípios estão anulando o que Ele fez na Cruz. Que Deus levantem seus filhos a orar para que esta realidade mude e mude rápido, porque a vinda Dele é rápida e ... ELE VEM!

MARANA THA !!! (I Coríntios 16:22)

(...) Só em Ti confiarei
Eu nada temerei
Em frente eu irei
Pois eu sei que vivo estás!
E um dia voltarás
Do céu pra nos buscar
Pra sempre reinarás, aleluia! (...)




Cristina Miranda - Espaço Elohim


2 comentários:

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM