quinta-feira, 30 de março de 2017

C.T.I ou U.T.I





CTI -centro de terapia intensiva. É um local onde os recursos e instrumentos de tratamento são menos e mais acessíveis que os da UTI -unidade de terapia intensiva, para onde pacientes muito mais grave são encaminhados.Possui mais recursos para uma permanência maior.

Em que estágio de internação a Igreja está hoje? Ela está inspirando cuidados, mas nem tanto ou está necessitada de total atenção médico/hospitalar que precisa de tantos aparelhos para mante-la respirando e com oxigênio no corpo? Como sabemos quando não há oxigenação no cérebro temos um corpo em estado vegetativo e aí pode-se afirmar que houve morte cerebral. 
É interessante de como esses temas aparentemente divergentes (Igreja e CTI/UTI) tem tanto haver nesses últimos anos, mais precisamente nos últimos 10 anos.
TUDO!
Ouço muito falar em ano de Restauração nas igrejas, mas repito que não é só para as igrejas e sim para cada um, ou seja, cada parte dos membros do corpo de Cristo. Restauração requer refazer, dar vida, ou até mesmo refazer as coisas que estão quebradas, rachadas, desalinhadas, fora do prumo, tortas, desajustadas. Restauração precisa de muita Terapia Intensiva, seja ela UTI ou CTI. Porque afirmo isso? Não existe mais manifestação de Deus nas igrejas, o poder de Deus não se manifesta, nem pelos instrumentos e muito menos pelas pessoas que são membros do corpo de Cristo. 
Temos vários lembretes disso na Bíblia que para que quando a Igreja necessita de um Tratamento Intensivo saiba como fazer. Jeremias 31: 13-14 fala que, "Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.

E saciarei a alma dos sacerdotes com gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor".


Pensa num povo que estava assolado... nessa época era assim que o povo de Deus estava por conta do pecado e da desobediência, mas mesmo assim, chorando e tristes eles se alegravam, porque estavam na presença do Senhor e dançavam como forma de adoração. Davi também dizia como os instrumentos louvariam a Ele e por ai vai. Lembro que está tudo descrito na Bíblia e não palavras ditas ao léu. Onde Deus estava, havia também o poder Dele, onde Deus se movia aconteciam os milagres, onde havia adoração genuína havia suprimimento de necessidades. Ou seja, onde havia o mover e a unção de Deus TUDO era possível.
Mas porque hoje não vemos nas igrejas locais esse mover Dele?
Porque Deus parece ausente de tudo isso ?
Deus ainda está procurando adoradores extravagantes, os verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade (pode procurar na Bíblia porque também está escrito lá)
Caros,
TUDO está escrito lá, mas não lemos as instruções da bula...Até quando alegareis ignorância sobre as coisas do céu de da terra se tudo já esta escrito?
Fica difícil retrucar com Deus tendo em vista que a sua Noiva está até os tornozelos de lama suja. E não é qualquer lama não!...elas tem nome... lama da inveja, medo, discussão, desobediência aos lideres, mentira, falsidade, falta de amor, arrogância, auto suficiência, vaidade, ganância, frivolidades, promiscuidade e a pior delas a falsa cegueira, ou seja, você finge que vê, mas não vê.
Essa lama é tão espessa que sai de dentro das igrejas e vai para as ruas, esquinas, bairros, e até nações. Uma avalanche de detritos de passa levando tudo, esperanças, sonhos e até a fé. 
Mas o que fazer então? Você líder é quem vai determinar se sua congregação está no CTI ou na UTI, pois se não há manifestação de Deus dentro da sua igreja é porque ela precisa de tratamento. 
Um pequeno alerta...JESUS ESTÁ VOLTANDO E A NOIVA PRECISA TIRAR SEUS PÉS DA LAMA PARA SE ARRUMAR PARA O CASAMENTO!
Posso dar uma dica: para começar esta limpeza, troquem seus odres, jarros rachados, porque toda vez que Deus derrama azeite em um odre velho ou jarro rachado esse azeite, ou seja, essa unção vira vinagre e aí de nada adianta... não surtirá efeito nenhum... nem em você e nem para seus irmãos em Cristo.
Mesmo que tenha que passar por um tratamento intensivo, é melhor do que seja decretado a falência múltiplas dos órgãos, porque se isso acontecer ai será tarde de mais para reerguer a Igreja do Senhor.


ASSUMAM SUAS POSIÇÕES E CHAMADOS DENTRO DO CORPO DE CRISTO, PORQUE A FALÊNCIA VEM DA FALTA DE SE OUVIR ESTE CHAMADO.NÃO DEIXEM DE ACREDITAR NAS PROMESSAS QUE DEUS TE DEU UM DIA PORQUE ELA SE CUMPRIRÁ...


Cristina Miranda - Espaço Elohim







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM